Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Programa Verde Azul realiza prova do Prefeito Mirim

Tamanho da letra:

     O sábado promete ser de muita movimentação pelos lados da Fazenda Bom Jesus, localizada na estrada Franca – Ribeirão Corrente, onde estará ocorrendo um evento de cidadania voltado para mais de 600 crianças, inserido no Programa Município Verde Azul, de boas práticas sustentáveis e de meio ambiente. Estarão participando representantes mirins previamente eleitos, das cidades de Franca, Cristais Paulista, Pedregulho, Patrocínio Paulista e Ribeirão Corrente, onde em um dos quadros, os eleitos terão a oportunidade de se encontrarem com os prefeitos destes municípios e expor a eles seus planos de ação.

     O prefeito Gilson de Souza confirmou sua participação, mencionando que é uma iniciativa louvável e que vai muito além da Gincana que é realizada anualmente, constando de diversos outros atrativos culturais e diversas outras provas, além de sorteio de 170 bicicletas. A movimentação vai começar por volta das 8 h e seguirá até as 15 h, disse Flávia Lancha, secretária de Desenvolvimento que está à frente da organização e confirmou também a participação dos prefeitos dos demais município.

Verde Azul

     O programa Município Verde Azul é uma iniciativa do governo de São Paulo, implantado a partir de 2007, tendo como propósito inovar no propósito de acompanhar, medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nas cidades. Portanto, um dos principais objetivos é de estimular e auxiliar as Prefeituras do Estado na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

     O programa é composto de dez diretivas norteadoras da agenda ambiental, abrangendo dentre outros temas estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos. A Prefeitura dentro das suas condições, vem incrementando ações contínuas nas escolas, nos espaços de preservação (APPs), visitas monitoradas a Estação de Tratamento de Esgotos e ao Zoobotânico, através do Núcleo de Educação Ambiental.

     No evento deste sábado (26), na Fazenda Bom Jesus, as crianças eleitas como prefeito mirim, terão uma boa oportunidade de oferecerem sua contribuição, levando o que pensam a respeito aos prefeitos de sua cidade e ao mesmo tempo, sabendo mais a respeito da essência do programa Verde Azul, que é garantir vida saudável para os cidadãos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais