Secretaria recupera galerias no Parque do Horto

 

galeriaslimpeza Medium

 400 metros de galerias pluviais foram retirados e desobstruídos

     Os esforços das equipes da secretaria municipal de Serviços e Meio Ambiente, nas ações de manutenção e recuperação de ramais de galerias por toda a cidade está sendo constante. Essa semana, depois de intervenções em áreas na Vila Nicácio e nas margens da Avenida Antônio Barbosa Filho, no Jardim Pedreiras, nessa quinta-feira foi necessário o deslocamento para o Parque do Horto, na região Norte. Nesse bairro em uma viela interligada com a rua Sérgio Dias de Oliveira, as bocas de lobo estavam obstruídas e junto grande parte do sistema de galerias.

     Num levantamento preliminar, feito nas primeiras horas da manhã, os responsáveis detectaram a gravidade do entupimento, ocasionado pela destinação incorreta de objetos de todo tipo. De garrafas pets a pedaços de móveis e utensílios domésticos, somado com areia e pedras britas deixadas nas calçadas. Esses materiais são levados pelas chuvas facilmente. De tudo foi sendo encontrado na medida que os serviços avançavam na retirada por etapa da tubulação.

     O resultado disso é que cerca de 400 metros de galerias pluviais precisaram ser retirados e desobstruídos, com reaproveitamento da grande maioria das peças. Com esse serviço que segue no bairro pelo menos até o final dessa sexta-feira, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente espera resolver um antigo problema que incomodava e colocava em risco de inundações as moradias situadas na região mais baixa. Por conta da força das águas que escorriam sobre o asfalto, os danos causados no pavimento também eram constantes, chegando a enxurrada  a arrancar placas no asfalto. 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais