Prefeitura duplica galerias próximas ao futuro Mercadão

galeriassaofrancisco01 Medium

Problemas crônicos com inundações na Vila Nicácio estão com os dias contados

Os problemas crônicos com inundações na Vila Nicácio, na região próxima ao futuro Mercadão da cidade, no cruzamento das ruas Coronel Tamarindo com José Bonifácio podem estar com seus dias contados. A informação tem como base as intervenções que a Prefeitura começou esta quinta-feira, com a retirada das antigas bocas de lobo e instalação de novos sistemas de captação, duplicando a capacitada de acolher o volume de água que escorre nos três sentidos.

Essa era uma situação antiga e que gerava complicações em todo período de chuvas fortes, onde não havia vazão para as águas que escorriam da Vila Nicácio, pela rua José Bonifácio e dos dois lados da rua Coronel Tamarindo (General Osório e Evangelista de Lima). A secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou a reconstrução da captação, removendo as bocas de lobo antigas com baixa vazão e instalando pelo menos 8 novas grades de ferro com tubulação interligada aos ramais que destinam essa água ao córrego dos Bagres.

Em razão dessa intervenção desde as primeiras horas desta quinta-feira o tráfego nas proximidades ficou prejudicado, com desvios e interrupções pontuais para movimentação das máquinas. As equipes continuam trabalham e a previsão é liberar o trecho até este final de semana.

São Francisco

Um outro local onde estava ocorrendo problemas com inundações, foi nos fundos do Jardim São Francisco, na região Leste. A Prefeitura semanas atrás fez uma limpeza geral numa área institucional e nessa quinta-feira  retornou ao bairro para concluir o trabalho. Abrindo um novo ramal para captação das águas de chuvas, destinando-as para uma área rural que faz divisa com o bairro.