Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Secretaria de Serviços e Meio Ambiente faz manutenção nos córregos da cidade

Tamanho da letra:

 

canal limpeza Medium

      A secretaria de Serviços e Meio Ambiente iniciou essa semana uma operação permanente de manutenção nos principais córregos da cidade. A ação é preventiva, e abrange locais onde foram detectadas situações que precisam ser sanadas antes do período chuvoso.

     As informações são da secretária da pasta Rosaura Garcia Zuccolo, observando que as análises das condições reais das estruturas dos canais foram iniciadas tão logo cessou o período de chuvas e finalizadas na última semana. “O diagnóstico que fizemos era condição imprescindível para programarmos os serviços. De posse dele, vamos agir para evitar problemas futuros”, ressaltou Zuccolo.

     As ações tiveram 3 fases: primeiramente, alguns funcionários foram designados para vistoriar toda extensão dos três córregos da cidade: Bagres, Cubatão e Espraiado.  A segunda fase, realizada durante o primeiro semestre do ano, foi de socorrer imediatamente os estragos graves causados pelas chuvas, com intervenções pontuais, especialmente no Córrego dos Bagres, cujos problemas colocavam em risco de desmoronamento os passeios, as vias de tráfego e até mesmo os sistemas de emissários de esgoto.  A terceira fase é esta que agora se desenrola e tem caráter preventivo, pois envolve a reconstrução de taludes e concretagem do leito dos córregos nos locais comprometidos.

    Nos dois últimos dias, os serviços foram concentrados em trechos da Avenida Hélio Palermo, a partir do cruzamento com a Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, seguindo por toda sua extensão, até os Jardins Paulista e Riviera. Em seguida, virão os reparos nos canais dos dois outros córregos, Cubatão e Espraiado.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais