Prefeitura faz contenção no Córrego dos Bagres

obrascanalavhelioparlermo

Nesta quinta-feira homens e máquinas trabalhavam na contenção dos estragos recompondo as encostas com pedras para posterior cobertura com concreto

As fortes chuvas que caíram sobre Franca nas últimas horas voltaram a causar estragos, exigindo de parte da Prefeitura, a pronta intervenção, principalmente em avenidas marginais de grande movimento. Nos fundos do Jardim Paulista, pouco abaixo do cruzamento da Av. Hélio Palermo com a Alagoas houve o deslizamento de uma boa parte das encostas laterais do Córrego dos Bagres, exigindo que medidas preventivas fossem adotadas ainda pela madrugada, com a sinalização e isolamento do local comprometido.

Nas primeiras horas dessa quinta-feira homens e máquinas já trabalhavam na contenção dos estragos, recompondo as encostas com pedras para posterior cobertura com concreto usinado. A base do canal não chegou a ser comprometida, porém a estrutura de uma das margens foi consumida pela força das águas.  Além desse ponto na mesma Avenida a Prefeitura registrou através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, problemas de menor impacto na altura do Jardim Boa Esperança, entre as pontes da rotatória do Hemocentro com a rua Washington Luiz.

No outro córrego, do Cubatão, o serviço de recuperação das margens continua sendo feito, porém ficou prejudicado com as chuvas que caíram sobre a cidade nesses últimos dias. Os encarregados das vistorias e manutenção de bocas de lobo permanecem mobilizados, recuperando trechos de ramais que se romperam na medida que a estiagem permite a realização dos serviços que precisam ser feitos.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada