Prefeitura, ACIF e voluntários  realizam Mutirão da Limpeza

Mutir LimpezaPrecedendo em dois dias ao começo da Semana do Meio Ambiente, essa iniciativa marcou o Dia Mundial da Limpeza e foi previamente organizada com ações pontuais conduzidas pela Administração Pública, contando com o suporte da Associação Comercial e Industrial da cidade

            Com a participação direta de cerca de 100 voluntários percorrendo diversas ruas e praças da região central da cidade, Franca deu mostras de cidadania sábado último com a realização de um Mutirão de Limpeza recolhendo objetos diversos atirados indevidamente pela população. Precedendo em dois dias ao começo da Semana do Meio Ambiente, essa iniciativa marcou o Dia Mundial da Limpeza e foi previamente organizada com ações pontuais conduzidas pela Administração Pública, contando com o suporte da Associação Comercial e Industrial da cidade.

            Nas últimas semanas por meio da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, a Prefeitura após reuniões preparatórias com dirigentes da entidade, organizou diversas intervenções nos calçamentos e praças do centro, abrangendo Nossa Senhora da Conceição, Barão, Dom Pedro II, Carlos Pacheco os próprios calçadões. Depois dos reparos iniciais, substituição, reparos e pinturas dos bancos, foram feitas visitas nos principais estabelecimentos comerciais e um corpo a corpo com os responsáveis.

            Nesse contato o recado principal da coordenadora ambiental da Prefeitura, Eliana Gilberti era um só: colaboração, pedimos a ajuda e colaboração de cada um, usando as caçambas e não atirando caixas de papelão nas calçadas, restos de alimentos nas bocas de lobo. Junto foram entregues folhetos educativos, buscando conscientizar cada comerciante e cidadão do seu papel para deixar a cidade limpa, mais bonita e bem cuidada.

            O Mutirão organizado no sábado ocorreu para fechar esse primeiro ciclo de conscientização, com o envolvimento dos voluntários do grupo Teoria Verde e a participação do Núcleo Emprecentro, da Acif e a estrutura da Prefeitura, fornecendo o suporte técnico, caminhões e as caçambas para o recolhimento dos objetos descartados indevidamente nos jardins e passeios das praças e calçadões.  A operação foi delimitada pelo quadrilátero formado pelas ruas Homero Alves, Simão Caleiro, Floriano Peixoto e Avenida Major Nicácio.

            O secretário de Serviços e Meio Ambiente da Prefeitura, Adriano Rodrigues Tostes disse que foi exemplar o comportamento dos voluntários e demais pessoas envolvidas, tanto da Acif como a Prefeitura. Na sua opinião é preciso que haja uma conscientização coletiva sobre a necessidade de cuidar bem do que é público, pois do contrário ficam prejudicadas todas as ações de manutenção feitas pela Prefeitura. Os dados preliminares divulgados nesta segunda-feira apontaram que pelo menos 60 sacas de lixo com materiais diversos foram apanhados pelos voluntários e recolhidos pelos veículos colocados à disposição. Somando-se a isso, foram juntados também duas toneladas de recicláveis em geral. Novas ações estão previstas, com divulgação prévia da campanha em cartazes nos ambientes comerciais contendo orientações de como separar o lixo, o tipo de material e onde destiná-lo adequadamente.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais