Galerias são recuperadas entre Noêmia e Parati

galeriaobras04

A Prefeitura segue trabalhando com duas equipes na reconstrução de um sistema de galerias e terminais entre os Jardins Noêmia e Parati, na região Sul da cidade. Desde a última nesta sexta-feira a Serviços e Meio Ambiente está envolvida na recuperação de um amplo trecho de galerias e terminais próximo a ponte no local mencionado.

O trabalho que não parecia tão complexo, com as primeiras intervenções mostrou-se bem mais emblemático, exigindo a utilização de equipamentos específicos para perfuração de valetas e instalação da tubulação. Está sendo feita a substituição de boa parte da tubulação antiga, bem como a reconstrução dos terminais que foram danificados pelas chuvas do começo do ano, onde a água será captada e destinada até o córrego.

A secretaria promove manutenções preventivas desse tipo por toda a cidade, intensificando o serviço nesse período de estiagem. Entre os bairros Noêmia e Parati, caso não fosse realizada essa intervenção poderia haver um comprometimento maior inclusive do leito, avançando pelo asfalto, o que levaria até a interdição do tráfego. O serviço deve ser concluído até o final de semana e está sendo feito sem desvios ou prejuízos ao fluxo de veículos.