Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca lidera pela sexta vez ranking de Saneamento

Tamanho da letra:

     Pela sexta vez Franca conquistou o título de primeira cidade do País em Saneamento Básico. Os dados que ganharam projeção nacional nos principais veículos de comunicação na última terça-feira, apontando os dois extremos, de um lado Franca e outros municípios que são exemplos, ocupando as primeiras colocações e no outro aqueles em piores condições, como Porto Velho (RO) e Ananindeua (PA) em situações bem opostas, constam da instituição denominada Instituto Trata Brasil, que estuda e análise a evolução de investimentos aplicado em saneamento básico.

    No estudo estão relacionadas as 100 maiores cidades do País, apontando que o Estado de São Paulo é aquele cujas cidades aparecem em melhores colocações, embora aponte também, um quadro que deixa a desejar na região metropolitana. Esse levantamento foi organizado tendo como referência os investimentos do Sistema Nacional de Saneamento, que é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, aliado aos quesitos que tratam da coleta e tratamento de água e esgoto.

    Franca, que conta com os serviços da companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), operando esses serviços, aparece além da primeira colocação, a frente de municípios do mesmo porte e maiores como Santos, São José dos Campos, Piracicaba, Limeira, São José do Rio Preto, Araraquara entre outros. O prefeito Gilson de Souza comemorou mais essa conquista, lembrando que ele sintetiza o esforço coletivo de uma comunidade, o trabalho integrado da Sabesp com a Prefeitura, recordando que antes da concessão Franca já aparecia com exemplo em termos de saneamento. O prefeito disse que ouve a continuidade disso e este resultado compartilha com a gerência local e os seus mais de 300 colaboradores.

    O superintendente local da Sabesp, Gilson Santos Mendonça, que nesta quarta-feira estava em São Paulo, também falou desse importante feito que a cidade conquista. É sempre uma alegria saber que Franca mantém sua posição de liderança no ranking do Instituto TrataBrasil. Destacamos que desde a criação do ranking, Franca sempre se manteve entre as primeiras colocadas. E isso é fundamental, pois demonstra consistência na prestação dos serviços”.

   O superintendente disse ainda que o resultado positivo demonstra ser possível uma empresa pública prestar serviços de excelência à população, desde que tenha gestão competente e profissionais comprometidos com a causa pública. Em uma das edições do ranking, foi apresentado um relatório sobre internações por problemas de diarréia, que normalmente decorrem da falta de saneamento básico. A média anual de internações dos piores serviços de saneamento do Brasil foi de 190 internações para cada 100 mil pessoas. Em Franca, foram 16 internações para cada 100 mil pessoas. Esses números evidenciam a importância do saneamento básico.

    Finalizando, Gilson destacou que levar saneamento básico de qualidade à população significa praticar medicina preventiva, acima de tudo levar dignidade às pessoas. “Por isso estão todos de parabéns, do mais graduado ao mais humilde colaborador, a nossa população, isso faz aumentar também a responsabilidade de cada um”, concluiu.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais