Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Calçadas da Presidente Vargas recebem manutenção

Tamanho da letra:

     A Prefeitura vem realizando por toda a cidade, em áreas do centro, intermediárias e nos bairros, um trabalho consistente de limpeza e manutenção dos equipamentos públicos e também, a recuperação dos passeios. Na região central aquelas pessoas que circulam pelos calçadões devem ter observado o trabalho realizado com a substituição do piso em diversos pontos, onde as pedras no formato ‘petit pavè’ estavam se soltando.

     Esse serviço vem sendo gradativamente expandido, já foi realizado na Estação, junto as praças Sabino Loureiro e 1º de Maio e desde o começo da semana, está concentrado nos canteiros da Avenida Presidente Vargas. O prefeito Gilson de Souza menciona que cuidar bem das calçadas públicas é um dever da Prefeitura, pois representa conforto e mais segurança para os pedestres, especialmente aquelas pessoas mais idosas e muitas vezes os cadeirantes que são os mais prejudicados.

     O prefeito afirmou que tem acompanhado de perto o trabalho feito pelos servidores da secretaria de Serviço e Meio Ambiente nas ilhas da Avenida Presidente Vargas, onde a tarefa é artesanal, de colocação pedra a pedra. Um serviço que para alguns pode parecer lento, mas que requer cuidados, pois as pedras precisam ser assentadas com o piso nivelado e compactadas, onde uma das preocupações dos responsáveis é garantir que o serviço tenha maior durabilidade.

      A recuperação das calçadas iniciou a partir da Avenida Major Nicácio e seguirá por toda a sua extensão, até as proximidades do Hospital do Coração. As guias de proteção nos troncos das árvores também vem recebendo cuidados. É importante, disse o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, que cada morador se conscientize e também mantenha o calçamento em frente suas moradias em bom estado.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais