Antigo Lixão no Luiza vira praça de esportes

campojdmluiza01

Oferecer um espaço de convivência para os moradores, com um campo de futebol, outro de futebol de areia e demais melhorias, com o plantio de árvores, instalação de banco e a construção de calçadas nos arredores. Esse é o projeto idealizado pelo prefeito Gilson de Souza e solicitado a secretaria de Serviços e Meio Ambiente, para uma área ociosa e que antes havia sido transformada num mini-lixão no Jardim Luiza, nas margens da Avenida Nelson Japaulo.

Em que pese os contínuos esforços das equipes de limpeza, promovendo o recolhimento semanal dos resíduos que ali eram atirados, uma das soluções sugeridas pelos moradores era a urbanização do terreno, construindo algo que pudesse ser utilizado pela comunidade. Daí surgiu a opção de fazer uma limpeza geral, terraplenagem e instalar o campo de areia e o de futebol, com outros equipamentos com instalação de banco, canteiros, áreas de circulação, plantio de árvores e a construção de calçados nos arredores.

A ideia segundo o secretário de Serviços e Meio Ambiente, é dar opções para que os jovens pratiquem o seu futebol nos momentos de folga e os moradores possam fazer uso da área, utilizando o calçamento com pista de caminhada. Está previsto também, a instalação de iluminação adequada de modo a melhorar as condições de segurança para todos. Com a medida além de oferecer um espaço para uso coletivo, a Prefeitura espera solucionar o impasse gerado pela destinação inadequada de lixo em área pública.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada