Prefeitura quer investir mais no sistema viário

   A Prefeitura pretende investir recursos e tecnologia na melhoria do sistema viário a partir das próximas semanas, com a instalação de dispositivos para inibir os excessos de velocidade, novos semáforos, reforço de sinalização onde requer uma manutenção, reposição de placas e outras intervenções com o intuito de aumentar as condições de segurança. Foi o que revelou nesta quinta-feira, o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, com um caderno de anotações debaixo dos braços cheio de endereço que visitou desde o começo da semana.

   Mesmo com os números favoráveis indicando segundo informes da Polícia Militar, de que houve uma queda substancial de 18% nas mortes nas ruas e avenidas de Franca em 2018 se comparado ao ano anterior, o foco é continuar aprimorando o que já existe. ‘É notório que Franca é uma das cidades mais bem sinalizadas do Brasil, posso atestar isso por conta das várias viagens que fiz nos últimos meses e também pelos depoimentos que ouço dos visitantes de fora com quem converso’, revelou o secretário, lembrando que mais de meio milhão foram investidos pela administração do prefeito Gilson de Souza em semáforos,  faixas de pedestres, lombadas e lombofaixas.

    E no caderno de anotações algumas das áreas que receberão atenção especial, citadas por ele são a Avenida dos Bem-Te-Vis, na região Sul, no acesso ao Jardim Aeroporto, onde houve dias atrás um acidente fatal, na região do Leporace, em setores da Avenida Abrahão Brickam, na rua General Osório, altura do cruzamento com a rua Coronel Tamarindo, na rua Álvaro Abranches, altura do cruzamento com a rua Francisco Barbosa, na Cidade Nova, entre outras.

Educação no trânsito

     Mas mesmo com esses esforços para avançar na redução dos acidentes e mortes, é preciso que cada cidadão seja prudente e respeite as leis de trânsito. Por isso a Prefeitura também trabalha na prevenção, desde a semana passada palestrando com cerca de 800 estudantes nas Escolas Municipais através do projeto Clube do Be-TE-Vi, uma parceria firmada  com o Detran.

    Nessas palestras e demonstrações em sala de aula, para professores e alunos os agentes relatam suas experiências como policiais no trânsito e todas implicações causadas pelos acidentes, apontando as principais causas. Dirigir falando ao celular, sem o cinto de segurança, com bebês soltos nos bancos traseiros, fazendo selfie, com desatenção no trânsito, falta de respeito aos limites de sinalização indicada nas vias públicas.

   Em meio aos diversos exemplos de infrações que dão causas a mortes, ferimentos que tornam muitos jovens inocentes paralíticos, os monitores estão conscientizando os escolares a serem os multiplicadores dessas boas maneiras no trânsito junto aos pais, irmãos, tios, enfim a todos os familiares. Recebem um bloquinho de infrações e são orientados a preencher a todo momento que detectarem uma irregularidade cometida, ‘notificando’ o condutor imprudente.seggs

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais