Prefeitura instala lombada na rua Antônio Bernardes Pinto

lombada02

 

A Prefeitura instalou nesta terça-feira, 2, uma lombada na rua Antônio Bernardes Pinto no cruzamento com a rua José Oliveira Bernal Fernandes, Vila Chico Júlio

     A Prefeitura instalou nesta terça-feira, 2, e logo após o meio-dia o trecho foi liberado ao tráfego, uma lombada na rua Antônio Bernardes Pinto, altura do número 2.622 e do cruzamento com a rua José Oliveira Bernal Fernandes, na Vila Chico Júlio. O local é considerado dos mais perigosos e tem sido palco de constantes acidentes, especialmente em razão da falta de observância da sinalização existente na via secundária e também do excesso de velocidade de quem transita pela Antônio Bernardes Pinto.

     Os moradores e comerciantes das imediações vinham solicitando reiteradamente a instalação desse dispositivo. A Secretaria de Segurança e Cidadania, em conjunto com a equipe da Emdef, iniciou o trabalho logo de manhã, reforçando também a sinalização cerca de 100 metros antes, alertando sobre a passagem elevada. A lombada tem cerca de 4 metros de largura e terá a finalidade de inibir a alta velocidade.

    Para o comerciante Jair Perente, proprietário de uma loja na esquina, essa foi a melhor solução encontrada pela Prefeitura e vai evitar novos acidentes e mortes como já ocorreu nesse cruzamento. O secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, também vistoriou os trabalhos e disse que a Prefeitura já investiu mais de meio milhão de reais em sinalização, envolvendo quase uma centena de lombadas, mais de 50 lombofaixas e diversos semáforos nestes dois anos e três meses de administração.

     A medida tem duplo propósito: o primeiro deles é diminuir o risco de colisões, pessoas feridas ou até mortas e o segundo tem caráter educativo, pois ao visualizar a sinalização alerta sobre a lombada ou lombofaixa o motorista deve reduzir a velocidade e lembra que havendo pedestre passando, deve dar a ele preferência. Espera-se que nesse local da rua Antônio Bernardes Pintos essa orientação seja seguida e os acidentes por vez reduzidos ao mínimo.

Mais trabalhos

     A Emdef também continua com os trabalhos de manutenção em toda a cidade. Na programação desta terça-feira, 2, foram realizados remendos asfálticos.

    Uma equipe da Emdef trabalhou nas avenidas Luiz Vaz de Camões e Professora Iolanda Ribeiro Novais, ambas no Jardim do Éden. Outro grupo esteve na avenida Santa Terezinha e na rua Marcos Maximiano Barcelos, ambas no City Petrópolis. O mesmo serviço foi executado ainda nas avenidas Ministro Rui Barbosa e Major Moura Mattos, na Vila Rezende, e na Avenida Martinho Ribeiro, no Vera Cruz.

    No período da tarde o trabalho continuou na Rua Manoel Ferreira de Matos, no bairro São Joaquim. Também foi realizada a sinalização horizontal e vertical no Parque Filadélfia.

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco