Escola do Petrópolis terá vigilância reforçada

 

escolaaldo
A garantia foi dada pelo prefeito Gilson de Souza, que autorizou excepcionalmente, que a Guarda Civil mantenha vigilância especial naquela unidade de ensino, como forma de inibir essas práticas que tem dificultado o trabalho das equipes da Secretaria da Educação, acarretando prejuízos incalculáveis aos estudantes e a comunidade

 

 

     Vítima de uma série de estragos no começo dessa semana, causados por vândalos, a Escola Municipal ‘Prof. Aldo Prata’, no bairro City Petrópolis terá vigilância reforçada durante às noites e finais de semana, através da presença da Guarda Civil. A garantia foi dada pelo prefeito Gilson de Souza, que autorizou excepcionalmente, que a Guarda Civil mantenha vigilância especial naquela unidade de ensino, como forma de inibir essas práticas que tem dificultado o trabalho das equipes da Secretaria da Educação, acarretando prejuízos incalculáveis aos estudantes e a comunidade.

 

     A partir da última quarta-feira a Guarda Civil Municipal passou a intensificar as rondas nas imediações de hoje, dia 11 de outubro, a escola contará com um guarda para fazer a vigilância durante das 18 h às 6 h, e aos sábados, domingos e feriados, em tempo integral, com turno de 24 h.

 

 

Melhorias

 

 

 

      Mesmo com essa ocorrência negativa, a Prefeitura agiu rápido. No dia seguinte as equipes da Educação providenciaram os reparos, substituição de vidros quebrados e portas além da remoção dos estilhaços deixados. E e a direção da escola, na quarta-feira promoveu uma festiva comemoração do Dia das Crianças, oferecendo uma confraternização com os pais nos períodos da manhã e tarde. Foi uma forma criativa de superar os momentos de angústia que todos viveram, estreitando as relações e buscando fortalecer os laços entre escola e a comunidade.

      Por outro lado as Secretarias de Planejamento e da Educação em conjunto trabalham na elaboração de um projeto para a construção de um muro entre a escola e a quadra de esportes existente ao lado da unidade. Uma benfeitoria que objetiva garantir condições e atrair pessoas de bem da comunidade para que façam uso do espaço. Nesse sentido está sendo feito um levantamento de custos para contratação da empresa que assumirá as obras. Todas as ações têm o objetivo de reforçar a segurança no local, uma vez que as ações de vandalismos têm sido recorrentes.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais