Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Vigilância Ambiental continua com o trabalho de prevenção ao Aedes aegypti

Tamanho da letra:

hqdefault Medium

     A Vigilância Ambiental, órgão ligado à Secretaria de Saúde, mantém 30 agentes semanalmente percorrendo os bairros da cidade, orientando os moradores sobre os cuidados que devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que causa as doenças Dengue, Febre Chikungunya, Zica Vírus e Febre Amarela Urbana.

     Existe também a Febre Amarela Silvestre, transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethe, que se proliferam na zona rural e matas próximas à cidade. Para isso, a Vigilância realizou ações preventivas em propriedades rurais do município, que incluíram conscientização, aplicação de vacinas contra a Febre Amarela e orientações de como perceber a presença da doença na propriedade, possibilitada, principalmente, pela observação dos macacos. “Se há algum macaco doente ou morto, pode ser indicação de que a doença está no local, dessa forma, ao invés de ser um disseminador da doença, o que muitos desavisados pensam, o macaco é muito útil, possibilitando que ações sejam tomadas”, alerta Caio César Carvalho, Chefe do Setor de Apoio a Vigilância Ambiental. E solicita às pessoas, que em caso de necessidade, entrem em contato com a vigilância pelos fones (16) 3711 9408 – 3711 9415.

    Carvalho lembra que os agentes da vigilância andam sempre devidamente uniformizados e com crachás de identificação, alertando para que os moradores fiquem atentos aos golpistas, não se deixando enganar por qualquer outro que não se identifique. Caso ocorra alguma dúvida, o morador deve solicitar, sem abrir a porta, a presença do coordenador do serviço, que acompanha a equipe. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais