Vereadores aprovam projeto para abertura de 21 novos leitos de UTI

DSC 4734 
            A Câmara Municipal aprovou, em regime de urgência, na sessão desta terça-feira, 8, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, no valor de até R$ 7.501.259,70, visando a abertura de 21 novos leitos de UTI/SUS, na cidade. Serão instaladas 16 novas unidades no Hospital do Coração e 5 leitos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). 
            Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, que agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto, entendendo a necessidade e o crescimento da demanda por atendimentos, a lei municipal aprovada pela Câmara foi sancionada ainda nesta terça-feira e será publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira. Os recursos deverão ser repassados nos próximos dias para que a nova estrutura seja implantada, sob a coordenação da Fundação Santa Casa de Misericórdia. Ao todo, Franca passará a contar com 80 leitos de UTI/SUS, sem contar as 8 unidades tipo UTI existentes no Pronto-Socorro Municipal "Dr. Álvaro Azzuz". 
            Ferreira explicou que a medida foi adotada para agilizar a instalação desses novos leitos de UTI até que o Governo do Estado cumpra o acordo que foi feito, durante audiência realizada em São Paulo, no último mês, para custear novos leitos em Franca e região, como Miguelópolis, Ipuã e Morro Agudo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais