Vacinação nas creches imuniza mais de 320 crianças

 

vacinagripe02 Small
A Vigilância Epidemiológica de Franca teve a iniciativa de visitar algumas creches da cidade, e durante duas semanas, puderam ser vacinadas mais de 320 crianças

     Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as crianças, que são o público-alvo da campanha contra a gripe, apontam os menores índices de vacinação. Sabendo disso, a Vigilância Epidemiológica de Franca teve a iniciativa de visitar algumas creches da cidade, e durante duas semanas, puderam ser vacinadas mais de 320 crianças de 6 meses à 5 anos de idade.

     No total, oito creches receberam o serviço. Entre elas, quatro são da rede Bom Samaritano e as outras quatro são: creche Estrela de Davi, Instituição Democrata, Maria da Cruz, e creche escola Primo Meneguetti.

     Além do reforço, a campanha contra a gripe continua e desta vez sem prazo para encerramento. A exigência do Ministério da Saúde é que os municípios que ainda tiverem a dose da vacina devem continuar e ampliar o grupo de risco, como foi feito com crianças de até 9 anos e adultos a partir de 50.

     As vacina podem ser tomadas em qualquer uma das 14 UBSs distribuídas pela cidade, além dos 5 Núcleos do programa Saúde da Família, com atendimento ao longo da semana das 10h às 18h.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais