Usuários de Saúde Mental fazem show em escola estadual

 

Saúde Musical na Pedro Nunes 04 10
Foi uma vivência diferenciada que teve o papel terapêutico aliado a potencialização dos talentos dos usuários que cantaram e dançaram junto com os educadores e alunos

     A equipe do Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura promoveu no meio dessa semana, uma atividade externa de grande importância levando seus pacientes para uma apresentação cultural na Escola Estadual ‘Prof. Pedro Nunes Rocha’, na Vila Europa, região Sul da cidade. Foi uma vivência diferenciada que teve o papel terapêutico aliado a potencialização dos talentos dos usuários que cantaram e dançaram junto com os educadores e alunos.

     Para a psicóloga Karina Arantes, tanto para os usuários que tem o grupo denominado Saúde Musical, quanto para a esquipe do Ambulatório e os alunos a iniciativa se transformou num ato de integração. A partir de um convite recebido os pacientes se uniram que mostraram no palco a evolução e sentido de equipe do grupo, interpretaram músicas de MPB de diversos gêneros, utilizando instrumentos de percussão e som num ambiente dos mais descontraídos.

     Foram levados e trazidos até o Ambulatório de micro-ônibus pela Secretaria de Saúde, cujo trajeto também foi marcado por um ambiente cheio de descontração. Novas apresentações estão na agenda e aquelas pessoas que desejarem assistir esses novos talentos basta entrar em contato e agendar no Ambulatório Municipal de Saúde Ambiental, instalado em área anexa ao NGA e o Pronto Socorro Infantil.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais