UBS do Santa Clara atende mais de 80 pacientes no primeiro dia

ubsatendimento01
Inicialmente a UBS tem capacidade para atender 2 mil pessoas por mês, mas a média aumentará para até 4 mil, com clínico geral, pediatra, assistente social, psicólogo, dentista e equipe de enfermagem, além do quadro administrativo

     O primeiro dia de funcionamento da nova Unidade Básica de Saúde do Residencial Santa Clara, na região Oeste da cidade, mostrou bons resultados e sinalizou com facilidades para a assistência médica dos moradores daquela região. Nesta segunda-feira, pouco mais de 80 pessoas da região Oeste da cidade passaram por atendimento médico e tiveram acesso aos medicamentos básicos, que já estão disponibilizados na farmácia da UBS.

     Com o dia a dia o movimento tende a aumentar, observou uma das responsáveis pela unidade. Eurípedes Rodrigues, aposentado, mora no bairro Santa Maria, próximo à nova unidade. Ele faz uso de remédios controlados e sofre de dores ciáticas, tendo que se consultar continuamente. “Posso vir caminhando que não gasto nem cinco minutos. Antes eu tinha que ir de carro sempre para me consultar na UBS da São Sebastião. Facilitou muito”, comentou Eurípedes.

     Lucinete Gabriel Ferreira Silva foi uma das primeiras pacientes a verificar a pressão. Mora a três ruas da UBS do Santa Clara e também ficou feliz com a praticidade. Ela que passou nesta segunda-feira por um clínico geral, reclamava de dores nas pernas. “Hoje sou eu, mas de 15 em 15 dias tenho que levar minha filha de dez meses no pediatra, na São Sebastião. Nós vamos a pé, no sol quente. Não é bom para ela e nem para mim. Felizmente em breve poderei trazer ela aqui também”, disse Lucinete, que atualmente está desempregada.

     Inicialmente a UBS tem capacidade para atender 2 mil pessoas por mês, mas a média aumentará para até 4 mil, com clínico geral, pediatra, assistente social, psicólogo, dentista e equipe de enfermagem, além do quadro administrativo. Os atendimentos serão agendados e o horário de funcionamento será das 7 h às 18 h, de segunda a sexta-feira. A UBS conta com o telefone 3711-9386.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais