Antigo Novo  Fotos Oficiais 

UBS da São Sebastião ganha ‘Recanto da Leitura’

Tamanho da letra:
 

         Em meio a programação do ‘Janeiro Branco’, com ações de orientação e esclarecimentos sobre Saúde Mental, a equipe da Secretaria de Saúde, mais especificamente da UBS da Vila São Sebastião, realizou ao longo deste mês uma série de palestras que culminaram no começo dessa semana, na entrega do espaço ‘Recanto da Leitura’. Com a presença do professor Aldovando Barbosa ele compartilhou experiências falando aos funcionários e usuários da Unidade Básica sobre a ‘Importância da Leitura na Saúde Mental’.

        Esse espaço de leitura é uma iniciativa nascida entre os colaboradores da própria UBS, a partir da interação feita com os próprios usuários que diariamente recebem atendimento. Ele tem as características e objetivos parecidos com os das ‘Geladeirotecas’, onde a pessoa pode levar e doar livros em qualquer momento, bem como também retirá-los para leitura e devolvê-los posteriormente, sem maiores formalidades.

       Durante o tempo de espera sempre haverá títulos disponíveis sobre os mais diferentes assuntos para quem deseja ler e ampliar seus conhecimentos, disse Cláudia Careta, da UBS. “O espaço está sempre aberto para doações”. Na segunda-feira também houve a participação especial de palestrantes do grupo Ame a Vida.

UBS da Estação

      Dando continuidade às atividades preventivas sobre Saúde Mental, duas palestras estão marcadas na UBS da Estação, nesta quinta-feira, 31, voltadas para os usuários daquela repartição que está localizada na Avenida Santos Dumont. Serão proferidas em dois períodos, às 10 e às 14 horas, pela psicóloga Sílvia Mara Chiarello Borges.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais