‘Setembro Amarelo’ presente nas Unidades de Saúde

IMG 20180904 WA0013

A movimentação que tomou conta da praça central sábado passado, marcando a abertura do ‘Setembro Amarelo’, com orientações e distribuição de materiais relacionados a prevenção do suicídio segue durante esta e nas próximas semanas nas Unidades Básicas de Saúde. No Jardim Brasilândia os usuários sentiram esse clima já na segunda-feira, se deparando com faixas e dizeres lembrando a campanha.

A movimentação que tem iniciativa a Prefeitura através da secretaria da Saúde, teve a participação de voluntários do CVV e também do grupo teatral Arte e Vida durante boa parte do sábado. Centenas de pessoas tomaram conhecimento e receberam informações de serviços disponíveis que podem encontrar na rede pública.

No âmbito interno, a Prefeitura realizará na segunda e terça-feira próxima, duas palestras nas Secretarias de Educação e Saúde, voltadas para os servidores com a temática ‘Falar é a Melhor Opção’, com o grupo Ame a Vida.

Nas outras Unidades Básicas de Saúde, ao longo do mês o assunto também estará presente, com bexigas expostas, faixas e folders que estão sendo distribuídos aos usuários.