Secretário recebe colaboradoras da Pastoral da Criança

pastoral Small

O secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva recebeu na segunda-feira última em seu gabinete, um grupo de colaboradoras voluntárias da Pastoral da Criança, com quem tratou de diversos assuntos, dentre eles a necessidade do estreitamento das relações com o serviço que elas oferecem. Segundo as observações do secretário, essa equipe nas regiões que atuam realizam um trabalho de extrema importância, voltado para as mães gestantes e orientações gerais a respeito dos serviços disponíveis e puderam conhecer algumas ações em curso e outras em fase de implantação.

Além de agradecer a visita feita pelas colaboradoras da Pastoral, Rodolfo pontuou alguns assuntos específicos que lhe foram apresentados e pôde resolvê-los, encaminhando-os aos setores responsáveis. Sentiu a partir do que lhe foi exposto, que uma das grandes dificuldades existentes pelas pessoas que procuram a Rede Básica (Unidades de Saúde), está na falta de informações. O papel delas nessa operação é estratégico.

Soube das visitas de casa em casa que essas mulheres realizam, identificando situações que uma vez tratadas podem evitar comprometimentos futuros. Nesse sentido se colocou à disposição para continuar trabalhando em conjunto e mais que isso, ampliando o público-alvo. Externou as visitantes seu reconhecimento pela colaboração e se dispôs a continuar dialogando para cada vez mais encurtar a distância entre as pessoas usuárias e os serviços de saúde.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada