Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Secretaria de Saúde e CVV lançam campanha pela vida

Tamanho da letra:

 

     A Secretaria de Saúde de Franca e o CVV (Centro de Valorização da Vida), lançam no dia 21, quarta-feira, importante campanha denominada “Franca, unida pela vida.”, que trata de conscientização sobre os riscos a que estão expostos muitos cidadãos ao impulso de se pôr fim à própria vida.

     Franca é reconhecida como uma das cidades que possuem melhor qualidade de vida, mas, infelizmente, também figura como uma cidade com alto índice de suicídios.

     No mundo, conforme alerta a campanha, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, e no ano de 2012 foram cometidos mais de 800 mil suicídios, um número alarmante de quase um milhão de pessoas. É muita gente!

     A pergunta que se faz, quase automática perante um suicídio é: porquê? Praticamente, as respostas, por mais que se tenha um diagnóstico médico de depressão, desequilíbrio, uso de drogas etc, não traduzem a frieza e desespero do ato, uma vez que, quem não convive com suicidas em potencial ou nunca pensou em tirar a própria vida, não consegue compreender a atitude extrema.

     Falta de Deus? Problemas conjugais e ou financeiros? Depressão? São várias as vertentes levantadas para tentar dar guarida a uma ação sem respostas simples. De qualquer modo, é necessário sim fazer algo para minimizar este grave problema.

     Em muitos casos de suicídio, o que se vê após o ato são familiares e amigos desolados se perguntando: “como eu não percebi?”, “porque eu não fiquei mais atento aos sinais?” E outras cobranças internas que corroem o coração e a alma.

     Portanto, é extremamente louvável a adesão da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Franca a esta importante campanha. E será também extremamente importante que cada um assuma o protagonismo de apoiar esse esforço, contribuindo na divulgação e, sobretudo, na observância de si mesmo e de seus familiares e amigos próximos para que se possa dar e buscar ajuda em caso de necessidade, dando fim não à vida, que é o bem mais precioso que se tem, mas sim ao triste, lamentável e extremo impulso de se dar fim à própria vida. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais