Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde realiza Novembro Azul de prevenção a saúde do homem

Tamanho da letra:

     A Prefeitura está promovendo através da Secretaria de Saúde, a partir dessa semana (começou na segunda-feira), ações de orientação e prevenção sobre a saúde do homem, mas especificamente o câncer de próstata em todas as unidades de assistência. No Núcleo de Gestão Assistencial, o ambiente de recepção já se encontra todo decorado com bexigas e faixas na cor azul, o que passou a ser levado também para as demais repartições.

      Nesse sentido naquele local a Secretaria de Saúde está fazendo das 7h30 às 18 h, o atendimento de consultas e também, havendo necessidade, o exame de PSA. A meta é atender em torno de 300 pacientes, algo que nunca ocorreu antes no âmbito da Saúde Municipal. De acordo com o secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, é importante que todo homem na faixa dos 50 anos, incorpore em sua rotina de vida pelo menos um exame ao ano.

      A prevenção, recomenda ele, é a melhor saída para um tratamento com mais eficácia. Isso porque havendo o diagnóstico precoce as chances de bons resultados são muito maiores. Os números dos órgãos oficiais a nível de Brasil indicam que sete homens recebem o diagnóstico de câncer de próstata no Brasil, conforme estimativas de incidência do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2018 (68.220 casos/ano). Trata-se, afinal, do tipo de tumor mais incidente no homem (excluindo-se o câncer de pele não melanoma), responsável pela morte de 20% dos pacientes (registrando 14.484 óbitos em 2015). 

      Ao longo do mês a Secretaria de Saúde com o Novembro Azul pretende organizar mais eventos, concentrações, palestras e distribuição de materiais informativos a respeito. No NGA, conforme já mencionado as consultas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais