Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde prossegue com imunização de pessoas com 12 anos ou mais, segunda e terceira doses contra Covid

Tamanho da letra:
Vacinacao
     A programação da Secretaria de Saúde para a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira 21, prevê a aplicação da primeira dose para as pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, na UBS Luíza, no horário das 07h30 às 16h. Os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .   



Pessoas com 18 anos ou mais
    A imunização das pessoas com 18 anos ou mais prossegue nesta quinta-feira, na UBS Paulista, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
    A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 



 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
   Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.



2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS São Sebastião, das 07h30 às 16h.



2ª Dose - Pfizer
    As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais, poderão receber a segunda aplicação nesta quinta-feira, nas UBS Aeroporto 1, Estação, Brasilândia e Horto, das 07h30 às 16h e na Escola Industrial (entrada pelo teatro - rua Dr. Júlio Cardoso), das 8 às 12h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 




2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
   A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 



3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
     A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta quinta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
    O atendimento será prestado nas UBS Progresso, Santa Terezinha e Planalto, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
    As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
    São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 



3ª Dose - Profissionais de Saúde
    A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 21 de abril,  está prevista para a UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais