Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde oferta 22,5 mil consultas ginecológicas no Zera Fila

Tamanho da letra:

     O programa Zera Fila, instituído pela Prefeitura desde o começo de outubro passado contabiliza um número expressivo de consultas ofertadas até o dia 20 deste mês, conforme levantamento apresentado essa semana pela Secretaria de Saúde. Um total de 22.502 consultas ginecológicas foram oferecidas tanto através da rede de UBS, com os médicos da Prefeitura, como por meio de convênio firmado com a Santa Casa, em que os seus profissionais auxiliam nesse atendimento.

    Mas também por outro lado, na mesma proporção que foi grande a oferta de consultas também segue sendo alto o número de não comparecimentos. Mesmo mediante o agendamento prévio e comunicação com cada paciente, houve no período um total de 5.029 ausências. Isso significa dizer que das 22,5 mil consultas disponibilizadas com os respectivos exames autorizados, de acordo com cada necessidade, 16.954 pacientes foram atendidas.

    O sistema de atendimento segue nos padrões desde o início, apenas com uma pequena redução no número de consultas ofertadas entre o final e os primeiros 15 dias deste ano, em razão das férias e muitas pacientes e médicos estarem de férias ou em viagens. Mas o trabalho de conscientização continua sendo reforçado pelas equipes da Secretaria de Saúde, para que as pacientes não faltem, sob pena se prejudicarem aquelas que realmente precisam.

    Os horários das consultas variam de uma UBS para outra, pois são definidos de acordo com os horários de cada profissional. O número de consultas por médico também pode variar de 15 a 30, dependendo da carga horária negociada com cada um e a frequência dos dias que estarão de plantão. As consultas seguem sendo oferecidas em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com a equipe da Santa Casa e outras com equipes próprias da Prefeitura. As consultas estão sendo feitas nas UBSs dos Jardins Aeroporto I e III, Luiza, Paulista, Vila Santa Terezinha e Vila São Sebastião.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais