Antigo Novo

Saúde oferece mais de 10,3 mil consultas de ginecologia em 7 meses

DSC 2056
     Um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde apontou que, nos primeiros sete meses deste ano, foram oferecidas mais de 10.300 consultas ginecológicas, através do Programa 'Mais Consultas', desde o início das atividades em dezembro do ano passado.
     Desse total, 6.772 consultas e retornos foram realizadas com recursos próprios e de emendas impositivas da Câmara Municipal.
     Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo com essa quantidade positiva de procedimentos ofertados, o percentual de absenteísmo continua grande e chega a 35%, o que significa que mais de 3.600 pacientes faltaram às consultas.
     O agendamento é feito de duas maneiras, por meio de contato telefônico, com a confirmação do paciente e nas Unidades Básicas de Saúde. Por isso, é essencial que as mulheres mantenham os seus cadastros atualizados, como telefones e endereço, nas UBS para facilitar a localização e o contato pela Prefeitura.
     O serviço é prestado por duas clínicas credenciadas por chamamentos públicos, sendo que, em uma delas, os atendimentos são prestados às terças e sextas, na UBS Luíza, segundas e sextas-feiras, na UBS do Jardim Planalto, tendo ainda atendimentos em outra clínica, que conta com espaço próprio e com consultas às segundas, terças e sábados.
     Além do Programa 'Mais Consultas', foram oferecidas mais 13.667 consultas de janeiro a julho, deste ano, nas Unidades Básicas de Saúde, pelos profissionais da Prefeitura.
     A Secretaria de Saúde solicita para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois, desta forma, outra paciente pode ser incluída e atendida. Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.