Saúde faz reunião do Comitê de Combate a Arboviroses

    A Secretaria Municipal de Saúde promove no começo da noite desta terça-feira, 18, em sua sede na avenida Dr. Flávio Rocha, 4.780, Vila Imperador, mais uma reunião do Comitê Permanente de Combate a Arboviroses na cidade. O encontro, que ocorre pela segunda vez em 2019, atende a uma norma fixada pelo prefeito Gílson de Souza no começo do ano, buscando incrementar ações efetivas e mais eficazes no combate e eliminação dos criadouros e dos ambientes onde surgem as larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

    A reunião desta terça-feira ocorre a partir das 19 h, no auditório da própria Secretaria de Saúde. Foram convidados todos os segmentos que direta ou indiretamente podem contribuir com esse esforço permanente das equipes da Vigilância Sanitária, no sentido de reduzir a incidência de doenças, principalmente a dengue.

    Com ocorrência fatal confirmada, na última semana, de um morador da região Oeste e atualmente com mais de 7,2 mil casos suspeitos, dos quais mais de mil autóctones positivos, 85 importados, 559 negativos e mais de 5,4 mil notificados e no aguardo de fechamento, é preciso de ações firmes e do envolvimento de todos os segmentos.

     A Comissão tem na presidência o secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, e na vice-presidência Cleber da Silva Benedito e as diversas comissões, com profissionais das Vigilância Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, além dos demais setores da Saúde.

Participam também instituições privadas, conselhos e representações do comércio, da indústria e dos trabalhadores.

   Nesta terça, deve ser feito um balanço das principais ações nestes últimos meses, com exposição do quadro atualidade e o plano de ação de médio e curto prazo. Nesse sentido, uma situação é consensual: a necessidade de manter toda a população aliada e envolvida nos esforços dos agentes e autoridades.

    Assim, expondo o que foi e deve ser feito e ouvindo sugestões, os membros do Comitê esperam consolidar e avançar nas ações futuras, buscando mais parcerias e fortalecendo o trabalho com os fomentadores da sociedade civil no combate ao Aedes aegypti.

Mais informações, tel. 3711-9408, com Felipe Granzotti.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais