Saúde em Ação incentiva práticas saudáveis nas UBSs

Saúde em Ação Maio 19

OProjeto Saúde em Ação, colocado em prática pela Prefeitura de Franca através de suas equipes da Secretaria de Saúde, é uma iniciativa que está incentivando as práticas saudáveis entre os pacientes  

       O Projeto Saúde em Ação, colocado em prática pela Prefeitura de Franca através de suas equipes da Secretaria de Saúde é uma iniciativa que está incentivando as práticas saudáveis entre os pacientes usuários das repartições públicas da área. Ele teve suas atividades retomadas neste mês e conta com uma programação que promete colocar esses usuários em frequente movimentação até o final do ano.

      O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Franca e o Centro de Integração da Terceira Idade Lions Clube Sobral, sediado no Jardim Redentor, onde no final de junho já está marcado um encontro de confraternização para quase 400 participantes. Vai reunir os usuários das 20 Unidades Básicas que de alguma forma estão participando das atividades.

     Conjuntamente equipes da Secretaria de Saúde e do Centro de Integração realizou no início deste mês uma reunião de planejamento anual das atividades do Projeto. A reunião que "marcou o reinício" das atividades do projeto, contou com a presença de representantes e responsáveis da atenção primária em saúde e de coordenadores e professores / educadores físicos do Lions Sobral.

      O Projeto conta com duas frentes de atividades, uma, que conta com focada em práticas educativas mensais que acontecem nas UBSs, e que são coordenadas pelo Serviço Social das Unidades de Saúde (juntamente às equipes) e as atividades físicas, que acontecem duas vezes na semana, com educador físico, que ocorre em diversos equipamentos da comunidade, próximas às UBSs.

 

Saúde e Qualidade de Vida

    O objetivo desse projeto é a promoção da saúde física e mental, a qualidade de vida, o convívio social e comunitário, a melhoria do acesso aos serviços públicos, o lazer e a promoção da saúde de maneira integral, atendendo 390 pessoas mensalmente.

    Dentre os participantes desse projeto estão, pessoas acima de 18 anos, de ambos os sexos, independente de raça, religião ou condição social, e que tenham sido encaminhadas ao serviço na Unidade Básica de Saúde e pelos Projetos de Estratégia em Saúde da Família (ESFs).

   A participação é livre e gratuita, com média de 30 participantes em cada turma. Lembram os coordenadores que para participar desse projeto basta agendar acolhida com o Serviço Social das Unidades Básicas de Saúde (há o projeto em praticamente todas as unidades Básicas de Saúde de Franca), realizar a matrícula e passar pela avaliação médica (a qual atestará aptidão para a prática da atividade esportiva). Estando apto e matriculado no projeto, inicia-se a prática da atividade esportiva, os encontros socioeducativos e a participação nos eventos de confraternização do projeto.

   Mais informações podem ser obtidas na UBS-Aeroporto I, com Adriana Lopes, do quadro da Secretaria de Saúde.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais