Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde em Ação abre espaço aos usuários da rede pública

Tamanho da letra:
 WhatsApp Image 2022 09 08 at 08.54.06
     O Projeto 'Saúde em Ação', mantido pela Secretaria de Saúde, por meio de parceria com a FEAC e Lions Clube, está em plena atividade com encontros periódicos realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Nessa semana, houve um encontro com os usuários da UBS Guanabara, no Parque Fernando Costa, onde realizaram caminhada e exercícios físicos com orientações de um educador, além de uma palestra com a nutricionista Tamara Ghedini, com a participação da assistente social da unidade.
     As oportunidades estão disponíveis para todos os usuários das UBS, bastando que as pessoas façam as inscrições na unidade, que estiver mais perto de sua casa, fornecendo o nome e o endereço para a assistente social. Além das atividades físicas realizadas, que estarão sendo organizadas duas vezes por semana, sob acompanhamento de educador físico, o projeto conta com a orientação de nutricionista, quinzenalmente.
     A iniciativa tem como propósito, oferecer melhores condições de bem-estar para as pessoas, levando orientações e dicas para uma vida saudável. Além dos exercícios físicos, as pessoas que fazem algum acompanhamento e demais residentes nos bairros próximos às UBS, desde que se inscrevam previamente, poderão acompanhar todas as atividades que estarão sendo organizadas e divulgadas com antecedência.
     Dentre os atrativos do 'Saúde em Ação', constam da programação,  orientações com profissionais especializados em áreas, como psicologia, tratando neste mês sobre o tema 'Setembro Amarelo' (de valorização da vida e Prevenção ao Suicídio) e, posteriormente, as enfermeiras vão abordar sobre o 'Outubro Rosa' e outros cuidados essenciais para uma vida mais saudável.
 
 
Locais com Saúde em Ação
     Neste grupo do 'Saúde em Ação', envolvendo parceria com a FEAC e Lions Clube, as pessoas podem garantir suas vagas, se inscrevendo nas UBS Estação, Jardim Guanabara, Leporace, Parque do Horto/Miramontes, Santa Terezinha, Santa Clara, São Sebastião e ESF Paineiras.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais