Saúde convoca cerca de 600 idosos que deixaram de receber a segunda dose da vacina

DSC 5673 

            A Secretaria de Saúde alertou nesta segunda-feira, que cerca de 600 pessoas, com idade acima de 64 anos, deixaram de comparecer aos postos de vacinação para o recebimento da segunda dose da vacina Coronavac, de acordo com a data agendada no cartão de imunização durante a primeira aplicação.

            Desta forma, essas pessoas deixaram de completar o esquema vacinal que contempla a aplicação de duas doses do imunizante, com o intervalo de 28 dias entre as vacinas. A mesma orientação deve ser passada as pessoas que receberam a vacina Astrazeneca, observando o intervalo de 12 semanas entre as doses.

            A secretaria solicita que esses idosos, acima de 64 anos e outras pessoas, que não receberam a segunda dose, que compareçam as Unidades de Saúde, que são postos de vacinação, apresentando o cartão que comprove a primeira dose, um documento de identidade com foto e o CPF.

            A Vigilância Epidemiológica informou que as vacinas Coronavac e Astrazeneca estão sendo disponibilizadas nas unidades, em dias alternados, de modo a atender a todas as pessoas dos públicos alvos, que ainda não receberam a vacina. Por exemplo, nesta segunda-feira foram disponibilizadas doses da Coronavac e para esta terça, será a vez da Astrazeneca.

            De acordo com o Ministério da Saúde, quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. A orientação é para que as pessoas recebam a segunda dose da vacina covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, visando assegurar a proteção adequada contra a doença. 

            Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, até a última sexta-feira, foram aplicadas 130.992 unidades, entre a primeira e a segunda doses da vacina contra a Covid-19, em Franca, atendendo a profissionais de saúde, educação, segurança, idosos com idade a partir de 60 anos ou mais, pessoas que apresentam comorbidades, com 37 anos ou mais, deficientes, gestantes e puérperas, com comorbidades a partir de 18 anos, idosos e deficientes residentes em instituições de longa permanência, dentre outros.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais