Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde alerta para últimos dias da Campanha de Poliomielite e Multivacinação

Tamanho da letra:
 DSC 7476
     Com 11.648 crianças vacinadas até a última sexta-feira, contra a Poliomielite e 1.267 doses aplicadas para atualização da carteira de vacinação, a Secretaria de Saúde alerta que termina na próxima sexta-feira, 9, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação iniciada em 8 de agosto.
     Em Franca, as vacinas estão disponíveis em 7 UBS (Unidades Básicas de Saúde), sendo Leporace, Planalto, Santa Terezinha, Paulistano, Guanabara, Brasilândia e Progresso, funcionando das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     A campanha prevê a imunização de crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade e objetiva também reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, melhorando a cobertura, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Estão disponíveis para atualização da carteira de vacinação, os imunizantes da Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Meningo ACWY, DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e para os adolescentes, os imunizantes HPV, dT (dupla adulto), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite B. 
      Segundo a Secretaria de Saúde, o público alvo para a vacinação contra Poliomielite na cidade, está em torno de 19 mil crianças.
      Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, solicitou aos pais e responsáveis para que verifiquem a carteira de vacinação de seus filhos, observando a faixa etária e compareçam em um dos postos de atendimento, a fim de imunizar e atualizar as vacinas das crianças e adolescentes até 15 anos. Ela ressaltou ainda que, durante esse período, as equipes da Saúde e Educação fizeram um trabalho de busca ativa nas creches parceiras da cidade, a fim de imunizar as crianças. "É essencial que os pais levem seus filhos para serem imunizados, aumentando a proteção e a segurança contra as doenças", reforçou a secretária. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais