Sábado da Mulher cumpre sua finalidade no Aeroporto I

ubsaeroporto01
Infelizmente, mesmos avisados, 28 pacientes não se apresentaram

     A Prefeitura lançou e começou sábado último (15), na UBS do Jardim Aeroporto I, na região Sul, o programa ‘Sábado da Mulher’, em que ofereceria 80 consultas para pacientes daquela região, previamente agendadas e avisadas dois dias antes. A equipe médica organizada pela Secretaria de Saúde, com o efetivo envolvimento da equipe da própria Unidade Básica esteve presente das 7 h às 13 e ofereceu as consultas para as mulheres que lá compareceram.

     Infelizmente, mesmos avisados, 28 pacientes não se apresentaram. Das 52 que foram consultadas a Secretaria de Saúde autorizou, conforme solicitação do médico, 22 exames de mamografia agendados para este mês e foram feitos 22 exames de Papanicolau, além liberados diversos outros exames laboratoriais. Para o secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, foi positiva a iniciativa em todos os aspectos, pois o intuito de reduzir a espera foi atingido, a nota triste foi a não presença de 28 pacientes.

     Mesmo com esse quadro de ausências a disposição da Prefeitura é avançar com esse programa e repeti-lo ainda este mês, talvez no dia 29, na mesma região. Isso será melhor avaliado até o final dessa semana, possivelmente até com a presença de um número maior de médicos.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais