Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura vai investir mais R$ 14 milhões no combate ao Coronavírus em Franca

Tamanho da letra:

 Prefeitura vai investir no combate ao Coronavirus em Franca

            A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira, 12, o Projeto de Lei de autoria do prefeito Alexandre Ferreira, com o objetivo de ampliar os investimentos no combate à pandemia do novo Coronavírus na cidade. Serão aplicados mais R$ 14,3 milhões em ações de saúde e atendimento social. Os recursos são oriundos de repasses realizados pelo Governo Federal, específicos para o enfrentamento da Covid 19.

            Na semana passada, a Prefeitura iniciou o programa Todos Contra a Covid. As medidas implantadas pelo prefeito preveem ações de prevenção, orientação, conscientização e fiscalização sobre os abusos, além de modificações no sistema de atendimento de saúde e amparo social. No Pronto Socorro “Álvaro Azzuz”, a sistemática de triagem e acolhimento dos pacientes foi alterada. Outras melhorias seguem em fase de implantação.
            O projeto aprovado, hoje, pelo Poder Legislativo é sequência do “Todos Contra a Covid”. Segundo o prefeito, o novo aporte financeiro será destinado aos serviços de saúde e à Secretaria de Ação Social. Parte da verba será aplicada na compra de cestas básicas para famílias carentes.

            “Todos Contra a Covid” – Na semana passada, o prefeito Alexandre Ferreira se reuniu com representantes da Santa Casa de Franca e da DRS (Diretoria Regional de Saúde), para discutir a situação dos leitos de UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) na cidade. Equipes técnicas seguem trabalhando, desde então, para organizar o fluxo de pacientes e avaliar a capacidade hospitalar em Franca e região, permitindo a cobertura necessária aos usuários da rede pública.
            Pela primeira vez, em dez meses de pandemia, os setores de fiscalização do Município se reuniram para definir protocolos únicos de ação frente à verificação sobre o cumprimento dos procedimentos de segurança e normas para funcionamento das atividades econômicas. O encontro, comando pelo prefeito Alexandre, teve a presença da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. O intuito não é fechar nenhum estabelecimento comercial, mas atuar para que as regras sanitárias sejam rigorosamente seguidas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais