Prefeitura reforça ações para coibir avanços da Covid

 

            A Prefeitura de Franca segue trabalhando firme e de forma integrada para coibir o avanço dos casos de Covid-19, colocando em prática as diretrizes estabelecidas no início dessa semana pelo prefeito Alexandre Ferreira.  Aliado as medidas já em curso a nível das Secretarias de Saúde e Ação Social, abrangendo melhorias no atendimento no Pronto Socorro e levantamentos (censo) sobre a situação dos moradores em situação de rua, no curso dessa semana pelo menos duas reuniões focadas nessa temática foram realizadas. Uma com a direção da Santa Casa de Misericórdia e equipes do DRS e outra com representes da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

            O esforço coletivo, dentro do espírito da campanha ‘TODOS CONTRA A COVID’, é de conscientizar as pessoas do perigo que representa o vírus, o impacto que ele pode causar e, com isso, conscientizar todos a manter o distanciamento físico e respeitar os protocolos sanitários.   A partir dessa atenção o esforço é para reduzir a curva de crescimento dos casos positivos, que na última quinta-feira chegou a 196 e um óbito.

            Nesse encontro com representantes da Guarda, Polícia Militar e Vigilância foram estabelecidas algumas estratégias de ação que estarão sendo adotadas já a partir dessa sexta-feira e, no final de semana, com mais rigor para coibir os abusos, aglomerações que representem risco à saúde das pessoas e as festas clandestinas. Essas práticas, indicam os números, têm contribuído para aumentar os registros de Coronavírus na cidade.

Intenção não é prejudicar ninguém

            Em que pese essa linha de ação conjunta para coibir as práticas abusivas, durante a reunião que conduziu na Prefeitura, Alexandre Ferreira pontuou, com clareza, que a intenção não é impedir ninguém de trabalhar, nem fechar nenhum estabelecimento, que esteja cumprindo os protocolos sanitários.  Será imprescindível que observem aos protocolos, destacando que os órgãos de apoio e fiscalização não vão tolerar desrespeito às normas de proteção. “Primeiro, estamos orientando. Mas, se necessário, vamos acionar administrativamente e criminalmente os responsáveis.  Estamos colocando em prática o nosso programa ‘Todos Contra a Covid’, para tanto peço que a população nos ajude”, finalizou o novo prefeito da cidade.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais