Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura inaugura Casa de Saúde da Mulher

Tamanho da letra:

        Está programado para o final da tarde dessa quinta-feira, 10, a inauguração de mais um equipamento de saúde voltado à mulher. Trata-se da Casa de Saúde da Mulher que levará o nome de ‘Zofia Panonko Belchior’, localizada no bairro São José, poucos quarteirões abaixo do Terminal Rodoviário.

     A movimentação tem sido intensa nas últimas horas, envolvendo as equipes da Secretaria de Saúde que estão se redobrando nos esforços para instalar e deixar em funcionamento os novos equipamentos que permitirão uma atenção especial às mulheres da cidade. Nos dois primeiros dias da semana, quem circulou pelas imediações pôde observar a nova fachada destacada com as identificações da Casa de Saúde toda pintada.

     A Casa de Saúde da Mulher, que será entregue à população neste dia 10 de outubro em cerimônia às 17 horas, fica localizada na rua Prof. Lázaro de Souza Campos, 322, no bairro São José, margeando também com a av. 7 de Setembro. Com funcionamento previsto de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, a Casa da Mulher será uma unidade de atendimento especializado, e oferecerá dentre outros atendimentos, consultas de mastologia, ginecologia, enfermagem e a realização de exames de mamografia, Papanicolau e outros de rotina.

     Todas as mulheres da cidade poderão usufruir deste novo posto, visto que as pacientes que já estão agendadas e as que procurarem diretamente o local serão encaminhadas para o atendimento. Essa Casa da Mulher será composta por uma equipe multidisciplinar, contando com quatro consultórios onde serão realizados os procedimentos e exames de rotina, além de uma sala equipada com aparelho de ultrassom. A expectativa média é de 100 atendimentos ao dia.

Adequações

     Nos últimos meses, a Prefeitura fez uma ampla intervenção no prédio, promovendo reformas gerais nas instalações e adaptando-as as novas finalidades. O propósito com esse equipamento especializado é oferecer tratamento específico para as mulheres, especialmente buscando a prevenção, garantindo a elas o necessário conforto.

    Também será possível com esse ambiente mais amplo e funcional, a Secretaria de Saúde aumentar a oferta de consultas ginecológicas e outros procedimentos específicos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais