Prefeitura ‘caça’ mosquito neste fim de semana na região Oeste

DENGUE01

    A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, promove mais um arrastão neste fim de semana em busca de possíveis criadouros do mosquito

 

     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, promove mais um arrastão neste fim de semana em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Desta vez, os agentes de saúde concentrarão o trabalho na região Oeste da cidade com visitas a residências e nebulização (‘fumacê’).

   O secretário de Saúde, José Conrado Netto, pede a ajuda da população para receber os agentes que entram nas casas para olhar quintal em busca de vasilhames com água parada. Também são verificados piscinas, vasos de plantas, entre outros objetos. O secretário alerta que os agentes de saúde estão sempre uniformizados e com o crachá da Secretaria de Saúde. Caso o morador fique receoso se realmente se trata de um agente de saúde pode ligar para os telefones: 3711-9408 e 3711-9402.

    No caso do ‘fumacê’, é recomendado que os moradores abram as janelas e portas para a fumaça entrar.

   A ação deste fim de emana contará com o apoio de 55 agentes de saúde que visitarão os bairros:

Vila Santa Luzia

Jardim Conceição Leite

Vila Santos Dumont

Vila Nova

Vila Raycos

Jardim Califórnia

Já os trabalhos de nebulização percorrerão:

Santa Terezinha

Jardim Martins

Jardi Redentor

Santa Terezinha e Prolongamento

  

SOS Dengue’

Além do arrastão, a Secretaria de Saúde implanta outras ações para combater o mosquito e também amenizar o sofrimento do paciente que pegou dengue. A partir da próxima segunda-feira, 4, as 21 Unidades de Saúde oferecerão um espaço reservado para atender os pacientes com dengue. Serão criadas duas vagas no período da manhã e duas à tarde para hidratação. O objetivo é melhorar o atendimento prestado ao paciente e ampliar o atendimento no Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”.

A nossa preocupação é com as pessoas. Por isso, tomamos atitudes para tratar o paciente que busca atendimento com suspeita de dengue. Estamos abrindo vagas em toda a UBS para hidratação. Atualmente, o paciente precisa se deslocar até o Pronto-Socorro.”

 

Comitê de Mobilização

  Além de desenvolver ações pela cidade para combater o mosquito da dengue, a Prefeitura também pretende retomar o chamado Comitê de Mobilização. Para tanto, pedirá a colaboração de instituições, associação de moradores, igrejas, universidades, centros comunitários, entre outros,

   O encontro está marcado para o dia 7 de fevereiro às 19 horas no Salão Azul da Secretaria de Saúde, na Av. Dr Flávio Rocha, 4780. A proposta é conseguir a ajuda das entidades que poderão orientar moradores nos bairros onde atuam.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco