Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeito Gilson de Souza sanciona lei de nomeação de nova UBS

Tamanho da letra:

O Prefeito Gilson de Souza sancionou, no final da tarde da segunda-feira 18, a Lei Municipal que denomina “Coronel Médico PM Dr. Calisto Jorge Ticly Neto” a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Rua Elécio Odilon de Paula, nº 1025, Bairro Residencial Santa Clara, que está em fase de conclusão.

Em momento emocionante e marcante, a lei foi assinada pelo prefeito na presença da médica Terezinha Ticly, viúva do homenageado, contando também com o médico Ulisses Martins Minicucci, Delegado do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), e do Vereador Della Motta, autor da lei de denominação.

DADOS DO HOMENAGEADO

Fonte: Câmara Municipal de Franca

Calisto Jorge Ticly Neto nasceu no município de Conquista/MG, em 16/10/1951, filho de Mansur Elias Ticly e de Leila Jorge Ticly, ingressando nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em 02/01/1980. Formou-se pela Faculdade de Medicina do município de Pouso Alegre/MG, fazendo residência médica em Otorrinolaringologia no Hospital da Polícia Militar do Estado de São Paulo.  Durante os anos em que esteve vinculado ao Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior (15ºBPMI), sediado em Franca, no posto de Tenente Coronel, o Médico Dr. Calisto prestou dignamente relevantes serviços à comunidade francana (...), destacando-se pela atuação responsável e abnegada, objetivando conquistar o respeito e o reconhecimento daqueles que dependeram do seu profissionalismo, como otorrinolaringologista, cuidando da saúde dos policiais militares e de seus dependentes. Além disso, dedicação e boa vontade são virtudes que marcaram sua trajetória funcional na Polícia Militar do Estado de São Paulo, pois ele sempre se empenhou na solução de todas as questões que lhes foram apresentadas. (...) Pode-se dizer com exatidão e sem celeumas que a Polícia Militar do Estado de São Paulo foi bem representada pelo Coronel PM Dr. Calisto Jorge Ticly Neto, que ajudou a manter o valoroso nome da instituição no lugar mais elevado em importância, confiabilidade, protagonismo e credibilidade.

O Dr. Calisto teve a vida ceifada em um acidente de trânsito ocorrido em meados de 2007, nas proximidades do trevo de acesso a Cristais Paulista.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais