Antigo Novo  Fotos Oficiais 

​Parceiros da Saúde recebeu mais de 7,3 mil inscritos

Tamanho da letra:

     O VI Concurso Cultural "Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti", organizado anualmente pela Prefeitura de Franca, através de sua secretaria de Saúde, contabilizou este ano a participação de 44 escolas, das quais 20 municipais, 22 estaduais e duas particulares. De acordo com as informações da Vigilância Sanitária, que coordena essa mobilização, houve na primeira etapa o registro de 7.301 alunos participantes, que ocorreu inicialmente no âmbito interno das próprias escolas.

     Desses mais de 7 mil trabalhos inscritos foram pré-selecionados 250 alunos para concorrer na 2ª etapa, que ocorrerá entre os dias 1 e 2 de outubro, portanto na próxima semana. Nessa ocasião Comissão Julgadora se reunirá para a seleção final, a escolha dos vencedores. Essa Comissão é composta por 10 pessoas, servidores lotados nas Secretarias de Saúde; de Educação; Serviços e Meio Ambiente e Diretoria de Ensino.

     A premiação dos vencedores acontecerá na Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti em evento programado para o dia  21 de novembro próximo, às 14h no auditório da Secretaria de Educação. Os trabalhos classificados farão parte das peças ilustrativas de divulgação da campanha de prevenção ao mosquito da dengue no ano que vem, com destaque para os desenhos que farão parte do calendário.

     Nessa data de novembro, além premiar os alunos vencedores, o projeto também estará valorizando os profissionais da educação (professores, orientadores e diretores de escola) homenageando-os pelo continuo trabalho de parceria na educação. Eles tem promovido nas crianças a consciência de uma geração multiplicadora de conhecimento para mobilização contra a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikingunya, pois esse é o objetivo do projeto "Cidadão Multiplicador" idealizado pelo setor de I.E.C (Informação, educação e comunicação) da Vigilância Ambiental.

     Mais informações, tel. 3711-9408, com Elaine.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais