Antigo Novo  Fotos Oficiais 

“Outubro Rosa” tem ações na Praça neste sábado

Tamanho da letra:

     A Secretaria Municipal de Saúde dá sequência neste sábado a campanha do “Outubro Rosa”, que foi iniciada no começo da semana e vem sendo marcada por ações em todas as repartições de Saúde e ganhará um impulso maior neste sábado, 6, com abordagens e distribuição de materiais na Praça Nossa Senhora da Conceição. As equipes da própria Secretaria, com o suporte de alunos de enfermagem da Escola Industrial atenderão ao público nas tendas montadas e abordando os usuários das 9 h às 13 h.

     Serão oferecidos exames preventivos, especialmente aferição de pressão arterial e folhetos com orientações. O Outubro Rosa tem como foco, despertar nas mulheres a necessidade de exames preventivos periódicas que podem as vezes serem feitos até em casa, como de mama, onde a pessoa notando qualquer nódulo nos seios deve procurar um médico. E também fazendo o Papanicolau oferecido gratuitamente através da rede pública, onde a porta de entrada é as UBS.

     Nessa ação na praça a Prefeitura conta com o apoio de profissionais e parceiros da escola de enfermagem da Industrial. A campanha segue em todas as Unidades Básicas de Saúde até o final do mês. Aquelas situações em que for detectada a necessidade de um exame aprofundado, haverá o encaminhamento para a UBS mais próxima da residência da paciente para que tenha o acompanhamento a partir de segunda-feira, dia 8 de outubro.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais