Muitas mulheres faltam no Sábado da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde registrou no último sábado, o maior número de ausências de pacientes no mutirão de consultas ginecológicas oferecido na UBS da Vila Santa Terezinha, região Norte da cidade. Esse programa criado pela Prefeitura objetiva atender a demanda de consultas represadas em alguns setores da cidade e a confirmação das regiões leva em consideração antes, os indicativos de pacientes que estão à espera de atendimento.

Uma vez confirmada a data e local do mutirão, através das equipes que cuidam das relações com os usuários são feitas ligações dois ou três dias e confirmadas com as pessoas se ainda tem interesse, sendo informadas do horário que devem comparecer. Portanto são ofertadas consultas e os exames complementares necessários, com horário marcado e nessa situação da Santa Terezinha, de 60 consultas marcadas 21 pacientes não se apresentaram.

Foi o segundo sábado consecutivo do Sábado da Mulher no mesmo local, por conta das muitas solicitações. Até o momento perto de 900 consultas ginecológicas foram ofertadas com os respectivos exames, em edições anteriores desse programa nas regiões do Aeroporto, Brasilândia, Leporace, Paulista e São Sebastião. A próxima edição, a ser confirmada pode ser realizada no dia 13, na UBS do Parque Vicente Leporace.