Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Estante de Livros é inaugurada na UBS do Jardim Ângela Rosa

Tamanho da letra:

          A equipe da UBS do Jardim Ângela Rosa, em ação integrada com a Escola Estadual ‘Ângelo Scarabucci’, entregou à população a Estante de Livros, que será mantida na recepção da unidade. A inauguração da estante aconteceu na manhã dessa terça-feira, 3. Os alunos do 9 º ano, por intermédio da professora Ondina Bomfim, promoveram a campanha “Partilhando leituras, promovendo saúde” dentro da escola para arrecadar os livros.

       Nas aulas de ‘Projeto de vida e Protagonismo’, os alunos aprenderam sobre as vivências na comunidade. Com o intuito de realizar uma mobilização na própria comunidade, eles organizaram a campanha, conseguiram a doação de livros e uma estante. O projeto visa o apoio à leitura e o compartilhamento de livros.

      De acordo com a coordenadora geral da escola, Priscila Terêncio, “os estudantes conseguiram a estante junto com os professores e colaboradores da escola. Eles organizaram o armário e fizeram a decoração para proporcionar esse espaço de leitura dentro da UBS, que é um lugar de muito movimento e circulação de pessoas”.
 
     O estudante Pedro da Rocha, de 15 anos, do 9º ano, disse que “o projeto é importante por levar cultura, informação e uma diversidade para quem não pode ou não tem a condição e pode ir à UBS. Com isso, as pessoas terão acesso à cultura e ao conhecimento”.

    “Acho muito importante, porque a pessoa pode colocar os livros que ficam parados em casa. Elas podem entregar para outras pessoas por meio da estante” afirmou a aluna Milleny Talarico, de 14 anos, do 9º ano da escola ‘Ângelo Scarabucci’.

    É importante a realização desse projeto, porque a estante fica visível e é acessível para os pacientes, e eles poderão ler enquanto esperam o atendimento. A estante possui gibis, revistas, livros de educação infantil, literatura brasileira, e outros estilos.

Foi colocado banner ao lado da estante com as seguintes orientações:

1- Explore a estante. Encontre o livro que lhe interesse e inicie sua leitura.
2- Leve-o para lê-lo onde desejar, mas ao final traga-o de volta. Outros leitores o esperam para a mesma experiência.
3- Doe à estante de livros, revistas ou gibis que tenham sido boas experiências para você e para os seus familiares.
4- Entregue-os ao responsável da UBS para serem carimbados e pertencerem à estante comunitária.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais