Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Em período de chuva, é preciso redobrar cuidados contra o Aedes Aegypti

Tamanho da letra:
        O combate o mosquito Aedes Aegypti deve ser constante. Com a chegada do período chuvoso é preciso redobrar os cuidados. Principalmente quem vai viajar no mês de janeiro, antes é importante fazer um ‘faxina’ no quintal para deixá-lo livre que qualquer objeto que possa acumular água. No caso dos pratinhos dos vasos de planta, o mais aconselhável é colocar areia para evitar acúmulo de água.

    Em período de muita chuva, é preciso deixar as calhas sempre limpas, assim como ralos e as vasilhas de animais que ficam pelo quintal. As garrafas precisam ser viradas com a boca para baixo para não acumular água. As lixeiras devem ficar tampadas, assim como as caixas d’água. É necessário também evitar o acúmulo de água no quintal e lavanderia.

 

Escorpião

    Além dos cuidados com o mosquito transmissor da dengue, também é preciso redobrar os cuidados para se evitar escorpiões durante o verão. O clima quente e úmido é considerado ideal para o aparecimento do escorpião que vive em esgoto e entulhos.

     Mantenha ralos sempre tampados e mantenha o quintal sempre limpo e livro de entulho de qualquer espécie. Tampe frestas em parede, muros e chão. Instale protetor embaixo das portas. Olhe dentro de calçados e roupas antes de usar e de brinquedos, principalmente aqueles que ficam no quintal.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais