Dia D acontece neste sábado durante todo o dia

gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe ganha um reforço neste sábado, 4, com o Dia D. A vacinação acontecerá em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e NSF (Núcleo de Saúde da Família) das 8 às 17 horas. A mobilização tem como objetivo ampliar o número de pessoas que devem tomar a dose da vacina, mas ainda não procurou uma UBS.

A campanha de vacinação tem como público-alvo: idosos, crianças (entre seis meses e 5 anos), profissionais da área de saúde, puérperas (até 45 dias após o parto) e professores. A dose é aplicada gratuitamente. Os pais ou responsáveis devem levar a Carteirinha de Vacinação da criança.

A vacinação é muito importante para se proteger contra o vírus da gripe que pode gerar complicações levando inclusive a uma pneumonia.

A campanha segue até 31 de maio sempre de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas.