Concursos Parceiros da Saúde, inscrições começam segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 10, começam ser recebidas as inscrições para o VI Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, idealizado pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental e o núcleo de IEC (Informação, Educação e Comunicação). O projeto tem as participações da secretaria da Educação e da Diretoria de Ensino de Franca e tem como foco o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Acontece este ano em continuidade ao Projeto “Cidadão Multiplicador” em execução desde 2012, onde um dos objetivos é conscientizar cada vez mais a população para adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti, eliminando todos os possíveis criadouros e recipientes que possam acumular água, pois essa ação tem impacto significativo na população do vetor. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério de Saúde, em 2018, a região Sudeste detém 33,2% de casos do total do país.

A mobilização Social contra o Aedes é eliminação dos criadouros do mosquito. Espera-se assim manter os resultados alcançados em 2017 nas escolas do município cujo índice de participação foi de 100%; aumentar nas escolas da rede particular, bem como elevá-lo nas escolas da rede pública estadual. A primeira fase envolverá escolher uma frase que poderá ser usada como tema de campanha de Mobilização Social contra o Aedes aegypti; a segunda de desenhos, onde serão escolhidos 12 desenhos para prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor do Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarel. Deverão compor o calendário anual da Vigilância Ambiental Ano 2019.

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados no 3° ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino do município, nas próprias unidades de ensino. Cada aluno poderá ter uma única participação/produção inscrita e não serão aceitas participações com mais de um autor. O prazo das inscrições será do dia 10 a 21 deste mês. Depois os trabalhos serão avaliados por uma comissão especial. Mais informações, o Edital completo está disponível no site da Prefeitura.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada