Canil Gatil entra em operação no City Petrópolis

canil04 Small

A partir dessa semana o processo de atendimento das demandas será gradativo e por etapas, com prioridade inicial para a apreensão e recolhimento de animais de grande porte soltos pela cidade

      A Prefeitura a partir dessa quarta-feira, começa a operar parcialmente o Canil Gatil, começando pelo serviço de Proteção Animal nas novas instalações, construídas no bairro City Petrópolis. A informação foi transmitida pelo diretor de Vigilância Sanitária, Nelson Salomão, na tarde dessa terça-feira, depois de uma visita feita ao local, receber as chaves e tomar ciência de que a empresa vencedora do processo de Chamamento Público, já assumiu o controle do espaço e a sua vigilância.

      De acordo com os dados que transmitiu, a partir dessa semana o processo de atendimento das demandas será gradativo e por etapas, com prioridade inicial para a apreensão e recolhimento de animais de grande porte soltos pela cidade. Nesse sentido, proprietários de cavalos e vacas que vivem soltos nos arredores dos bairros, aproveitando das pastagens de canteiros de avenidas devem ficar alertas. O mesmo é válido para outros donos de equinos que os mantém amarrados em áreas públicas.

      Os animais apreendidos somente poderão ser retirados mediante o pagamento de uma taxa. Aqueles de pequeno e médio portes, cães e gatos, recolhidos em situação de abandono, terão um espaço devidamente equipado e num segundo instante, esclareceu Salomão, a intenção é montar um espaço online para doações. Todos eles serão fotógrafos, cadastrados com as informações básicas e disponibilizados no site, onde qualquer cidadão, tendo interesse poderá escolher e se habilitar para fazer a adoção, pegando-os medicados e castrados.

 Estrutura

      A estrutura do Canil Gatil está localizada na rua José Gianesella, no bairro City Petrópolis, ocupando uma vasta área pública da própria Prefeitura, onde as instalações antigas foram reconstruídas e ampliadas. Galpões cobertos, piquetes, áreas de alimentação e água, de exames e outros cuidados.

     O médico veterinário Derik Vergara, da Vigilância Sanitária, já foi designado para cuidar nessa primeira etapa de instalação dos equipamentos, auxiliado por uma equipe de apoio com outros três profissionais. Nessa terça-feira também foram transferidos os primeiros mobiliários da Sala de Proteção Animal, que antes funcionava junto a secretaria de Saúde. Haverá vigilância e monitoramento do espaço 24 h, inclusive nos finais de semana e feriados.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco