Campanha de Vacinação Antirrábica se inicia em setembro

vacinaraiva

A Vigilância Sanitária promove todos os anos o período de vacinação antirrábica em cães e gatos. Agosto é sempre o mês definido para que a operação seja feita, mas para que não se coincida com a vacinação contra sarampo e poliomielite, a vacinação contra a raiva acontece a partir do dia 1 de setembro. A meta é vacinar cerca de 35 mil animais.

Os donos de cães e gatos terão a oportunidade de levar seus animais para tomarem a vacina de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção nos feriados em dois pontos fixos. O primeiro é o Canil Municipal, instalado na rua José Gianesella, no bairro City Petrópolis, e o outro é na Vigilância Ambiental, com endereço na Av. Dr. Flavio Rocha, 4780, Jardim Redentor.

Em Franca, não existem casos de raiva em caninos e felinos há 15 anos, mas o encarregado da Vigilância, Felipe Granzotti, afirma que “apesar da redução dos casos de raiva canina e felina no país, ainda é extremamente necessário vacinar nossos animais”.

Além dos pontos fixos de vacina, haverá outros espalhados pela cidade durante os dias 01, 15, 22, 29 de setembro e 06 de outubro. Os locais serão divulgados assim que forem definidos pela vigilância.