Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Vigilância e Guarda autuam organizadores de baile funk

 

            Com o espírito de oferecer orientação e inibir práticas que coloquem em risco a saúde de outras pessoas, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária tiveram participação destaque na ocorrência na noite de última quinta-feira, na rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca-Ribeirão Corrente. Os agentes tomaram conhecimento de uma convocação via rede sociais e se anteciparam, apresentando-se no local e flagraram a prática irregular e impediram que a festa se consumasse.

            Os responsáveis foram identificados e autuados na forma da legislação, cujos valores deverão ser fixados no decorrer do processo administrativo. Por conta das dimensões da cidade, por mais que haja desdobramento é praticamente impossível vigiar todos os locais, daí o apelo das autoridades sanitárias para que as pessoas se conscientizem e cumpram voluntariamente a quarentena conforme está sendo  recomendado.

Esportistas serão chamados a ajudar no combate a Covid-19

 

            Os esportistas vinculados ou não a clubes que disputam campeonatos de futebol na cidade, serão os próximos alvos das equipes da Prefeitura, para uma abordagem de parceria e colaboração para que sejam aliados do Poder Público no combate a pandemia da Covid-19. Uma reunião na tarde dessa terça-feira no Gabinete, serviu para que fosse estabelecida uma logística de contatos,  pessoais, via telefone e zap com dezenas de agentes esportivos que coordenam grupos de jovens e adultos nos diversos campo espalhados pelos bairros.

            A Vigilância Sanitária, o Departamento de Esportes e a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), junto com a Liga de Futebol Varzeano, estão unidos do mesmo propósito: conscientizar os praticantes de esportes nos campinhos de ‘rapadão’, chácara ou mesmo quadras de futsal, que o momento não é propício. Segundo observações de um dos participantes, o perigo aumenta consideravelmente levando em conta que aquele que vai jogar seu futebol no final de semana com os amigos, ao voltar para casa pode estar levando o vírus para a mulher, os filhos, pais, enfim, seus familiares.

            Junto com essas abordagens utilizando os recursos disponíveis, a Prefeitura pretende também desencadear uma campanha com fixação de faixas  interditando essas áreas para uso, com dizeres em destaque ‘Praça de Esportes Interditada em razão da Pandemia’, reforçando a advertência das punições previstas com base no último Decreto Municipal que está em vigor, prevendo punições para quem não respeitar.

            O objetivo não é punir ninguém, e sensibilizar, diz um dos fiscais, depois de mais de uma dezena de abordagens no final de semana. Em algumas situações há até resistência e se faz necessário o apoio de força policial. Num instante em que os casos positivos crescem a cada dia e o número de morto chega a 28 na cidade, em que os hospitais estão com os leitos em sua capacidade máxima, é preciso que as pessoas também se atentem a gravidade e façam sua parte.

            Uma das maneiras é ficando em casa, usando máscaras, aumentando os cuidados com a higiene pessoal e não participando de reuniões e ambientes com aglomerações. As denúncias devem continuar sendo feitas na Guarda Civil Municipal, tel. 3724-1033 ou 153 e também na Polícia Militar, 190, que tem tido papel importante no apoio a essas fiscalizações.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais