Saúde

Saúde Bucal dobra atendimentos na rede pública

pexels andrea piacquadio 3946835 
      Os mais recentes números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, referentes apenas aos atendimentos odontológicos na rede pública, demonstram um crescimento acima do esperado. O prefeito Alexandre Ferreira, desde os primeiros dias de sua administração, tem solicitado uma atenção especial das equipes, que atuam nessa área, considerando a alta demanda represada.
      Em 2020, os atendimentos registrados eram em torno de 80 a 90 pacientes dia e passaram para 220 pacientes/dia, ou seja, mais que o dobro.
      Junto com a estruturação envolvendo a recomposição do quadro de profissionais e equipamentos nas UBS, um outro foco da Prefeitura está em humanizar cada vez mais os atendimentos oferecidos à população.   
      Esse crescimento nos atendimentos odontológicos está centrado na parte primária, cuja porta de entrada são as 16 UBS instaladas pela cidade, atuando com dois a três dentistas, diariamente das 7h às 18h e a UPA Sul, no Jardim Aeroporto I.
      Para se ter uma ideia deste crescimento,  os números saltaram de 1,5 mil, em janeiro deste ano para 2.540 procedimentos, em março. 



UPA Sul amplia atendimentos

 

      Paralelamente a esse atendimento primário, disponibilizado através da rede de UBS, a partir da última semana, a Prefeitura implementou e ampliou os horários de atendimento odontológico na UPA-SUL (Aeroporto 1), para os casos de urgência.  De segunda a sexta-feira, os atendimentos passaram a ser prestados das 8h às 20h. Se enquadram nessas situações, fortes dores de dente, traumas, endemas e até mesmo extrações, quando for essa a única alternativa, que deverá ser avaliada pelo plantonista.
      Aos sábados e domingos, uma outra ampliação de horário, onde o usuário pode ser assistido em casos de urgência e emergência durante os dois dias. A Secretaria de Saúde mantém profissionais dentistas na UPA-SUL, que atendem das 8h às 12h.

Idosos com 77 anos ou mais continuam sendo atendidos com a segunda dose

arte vacina 080421 
      A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta quinta-feira, 8, a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, exclusivamente, para as pessoas com 77 anos ou mais e os profissionais de saúde. O atendimento dos demais públicos, com a primeira dose, está condicionado a chegada de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado.
      Estarão disponíveis nesta quinta-feira, 3 postos de vacinação, sendo 2 UBS da Estação e Ângela Rosa, das 7h30 às 13h e o Drive Thru do Poliesportivo, das 8h às 17h. Na UBS do Jardim Paulista, seguem sendo vacinados os profissionais de saúde, com a segunda dose, no período das 13h às 17h.
      A vacinação ocorrerá mediante a distribuição de senhas e as pessoas devem se apresentar com um documento de identidade com foto, CPF e o  cartão que comprove o recebimento da primeira dose. 

 

Confira os postos de vacinação: 

 

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

 

Unidades Básicas de Saúde  – 7h30 às 13h

 

- UBS Estação 
- UBS Ângela Rosa 
- Drive Thru Poliesportivo – 8h às 17 h

 

Profissionais de saúde – Segunda Dose 

 

- UBS Paulista - 13h às 17h

Comissão vai acompanhar vacinação de profissionais da Educação

DSC 3836
      A Secretaria Municipal de Educação criou uma comissão específica para organizar o planejamento e o acompanhamento do cadastro das pessoas vinculadas à pasta, que estarão, em breve, recebendo a vacinação contra a Covid-19. A portaria assinada pela secretária Márcia Gatti estará sendo publicada na edição desta quarta-feira, 7, do Diário Oficial do Município.
      Seguindo o cronograma previsto pelo Governo Estadual, os profissionais da educação serão atendidos, com prioridade, a partir do dia 12, para pessoas com idade, a partir de 47 anos ou mais. 
      Os membros dessa comissão, ligados à Secretaria de Educação, terão como função cuidar dos preparativos, organização do cadastro e etapas que deverão ser observadas, respeitando os protocolos, análise da documentação, cadastro dos servidores e colaboradores que deverão receber a vacina, tudo com a mais absoluta transparência. Uma das preocupações é certificar àqueles que terão direito a vacina, por atenderem os critérios, que são: trabalhar em unidades escolares e ter 47 anos ou mais.
      Após o cadastro e a validação que deve ocorrer até o dia 12, a secretaria espera ter a estimativa da quantidade de profissionais, que serão imunizados. Nessa primeira etapa de vacinação, explicou a secretária, serão abrangidos  aqueles profissionais de educação, que trabalham dentro das escolas e creches públicas e conveniadas.
      A orientação é para que os profissionais de Educação acessem o site vacinaja.educacao.sp.gov.br e efetuem o cadastro, anexando os holerites, de fevereiro e março deste ano. 

Saúde mantém vacinação com segunda dose

arte vacina 070421 
      A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta quarta-feira, 7, a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, exclusivamente, para as pessoas com 77 anos ou mais e os profissionais de saúde. O atendimento dos demais públicos, com a primeira dose, está sem data definida, condicionado a chegada de novos lotes da vacina pelo Governo do Estado.
      Desta maneira para esta quarta-feira, as pessoas com 77 anos ou mais, para o recebimento da segunda dose, respeitando a data anotada no cartão de vacina, no recebimento da primeira dose, devem se apresentar em 3 UBS, sendo elas: Leporace, Estação e Jardim Ângela Rosa, das 7h30 às 13h e no Drive Thru do Poliesportivo, das 8h às 17h. Na UBS do Jardim Paulista, seguem sendo vacinados os profissionais de saúde, com a segunda dose, no período das 13h às 17h.
      A vacinação ocorrerá mediante a distribuição de senhas e as pessoas devem se apresentar com um documento de identidade com foto, CPF e o  cartão que comprove o recebimento da primeira dose. 

 

Confira os postos de vacinação: 

 

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

 

Unidades Básicas de Saúde  – 7h30 às 13h

 

- UBS Estação 
- UBS Leporace 
- UBS Ângela Rosa 

 

- Drive Thru Poliesportivo – 8h às 17 h

 

Profissionais de saúde – Segunda Dose 
- UBS Paulista - 13h às 17h

Segunda dose para idosos com 77 anos ou mais continua em Franca

arte vacina 060421 

            Depois de atender os idosos com 68 anos ou mais, com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última sexta e nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde informa que aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado para prosseguir com a imunização deste público alvo.

            Enquanto isso, anuncia para esta terça-feira, 6, que prossegue imunizando com a segunda dose, os idosos com 77 anos ou mais, observando que os atendimentos serão feitos de acordo com as datas anotadas no cartão de vacinação, por ocasião da aplicação da primeira dose, respeitando o intervalo de 28 dias entre elas. 

            Para esta terça-feira, estarão disponíveis 7 postos de vacinação, sendo 5 UBS do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa e Paulista, funcionando das 07h30 às 13h, além dos 2 postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, atendendo das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e é importante, que as pessoas apresentem um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação, que comprove a primeira dose.

            Confira os postos de vacinação: 

Unidades Básicas de Saúde - das 7h30 às 13h:

UBS LEPORACE

UBS BRASILÂNDIA

UBS ESTAÇÃO 

UBS ÂNGELA ROSA

UBS JARDIM PAULISTA 

Postos Drive Thru - 8 às 17h

Poliesportivo

Franca Shopping

Profissionais de Saúde

            A secretaria mantém nesta terça-feira, 6, o atendimento para a aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não completaram o esquema vacinal, na UBS do Jardim Paulista, a partir das 13h até às 17h. Os interessados deverão apresentar um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação, que comprove a primeira dose.

Profissionais de Segurança

            Para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na área de segurança, como políciais militares, civis e guardas civis municipais, a imunização está sendo coordenada pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, tanto a guarda dos imunizantes, bem como o cronograma de atendimento para a aplicação das vacinas. Coube, apenas, à Secretaria Municipal de Saúde, a liberação de dois profissionais para aplicarem as doses, bem como o fornecimento de insumos, como seringas, agulhas e álcool.  

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais