Saúde

Prefeitura entrega novo lote de aparelhos auditivos

APARELHO AUDITIVO 
      A Secretaria de Saúde entregou nesta segunda-feira, 24, um novo lote de  aparelhos auditivos, no Setor de Saúde Auditiva do NGA-16. 
      Foram distribuídas 189 próteses, por meio do Programa "Alegria em Ouvir", beneficiando 101 pacientes, que estavam aguardando pelo aparelho. O programa que estava parado há pelo menos, um ano, foi retomado pela Prefeitura, em março deste ano, com a entrega de 33 próteses numa primeira etapa. 
      São beneficiados pelo programa, os pacientes que passam por atendimento na rede municipal de saúde e são encaminhados para um especialista, que avalia e indica a necessidade ou não do uso do aparelho e qual prótese auditiva mais se adapta às necessidades do paciente.  Após receber o aparelho, os beneficiados recebem acompanhamento pela equipe de Saúde Auditiva, com a regulagem periódica das próteses, que têm garantia de dois anos, orientações sobre a utilização, armazenamento e cuidados, além da reposição das pilhas, sempre que necessário.
      O projeto apresenta um impacto social muito grande, uma vez que os pacientes estão ganhando mais qualidade de vida. 

Saúde imuniza idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e gestantes

arte vacina 240521 

     Para a próxima segunda-feira, 24, a Secretaria de Saúde programou o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas, com idade a partir de 48 anos ou mais, que apresentam comorbidades. Poderão ser atendidos os pacientes que apresentam Diabetes Mellitus, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas; Arritmias Cardíacas com Cardiopáticas; Cardiopatias Congênitas no adulto; Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados; Doenças Cerebrovascular; Doença Renal Crônica ou Síndrome Nefrótica; Imunossuprimidos (Portadores de HIV, Doenças Reumáticas em uso de Prednisona com doses maiores de 10 mg/dia ou em Pulsoterapia; Indivíduos em uso de Imunossupressores ou com Deficiências Primárias; Pacientes Oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; Neoplasias Hematológicas; Doença Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida com IMC maior que 40 e Cirrose Hepáticachild- Pugh A, B ou C, as pessoas com Síndrome de Down, Renais Crônicos, que fazem tratamento de Hemodiálise, , Transplantados de Órgãos Sólidos e Medula Óssea, todos com idade a partir de 18 anos ou mais e pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade de 48 anos ou mais, que ainda não foram imunizados.

    O atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Paulista, Aeroporto 1, Leporace, Guanabara e Brasilândia, no horário das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

    Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) prossegue nesta segunda-feira, 24, no período das 07h30 às 16h, exclusivamente, na UBS Ângela Rosa, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.



2ª Dose para 80 anos ou mais

   Os idosos com 80 anos ou mais continuarão sendo atendidos nesta segunda-feira, 24, exclusivamente, na UBS da Estação, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose.



2ª Dose - Profissionais de Saúde

    Os profissionais de saúde poderão receber a segunda dose da vacina, exclusivamente, na UBS Horto, das 13 às 16h.

Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 2405 

     A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue nesta segunda-feira, atendendo os idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde, além de crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.

      Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 15 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza. A orientação da Secretaria de Saúde é para que apresentem o cartão de vacinação, além do documento de identidade com foto e CPF.

Farmácias das UBS terão horário alterado

Horarios Farmacias v6 
     A Secretaria de Saúde informa que será feita uma alteração nos horários de atendimento das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). 
     As farmácias das unidades do Jardim Ângela Rosa, Leporace, São Sebastião, Horto, Paulistano, Progresso, Aeroporto III, Estação, Guanabara, NGA 16, Casa do Diabético, e Centro de Saúde passarão a funcionar das 7 às 16h. Já os moradores do Jardim Planalto, Santa Terezinha, Brasilândia, Paineiras e Esmeralda, poderão retirar os seus medicamentos das 7 às 11h. No Jardim Paulista, Santa Clara, Luíza, City Petrópolis e Palma, o atendimento será prestado das 12 às 16h. Nas UPAS do Anita e Aeroporto 1 o horário será das 7 ás 21 horas.
     Essas mudanças passam a vigorar a partir de segunda-feira, 24. A população deve ficar atenta aos horários para facilitar a retirada dos medicamentos. A medida está sendo adotada para oferecer um melhor atendimento nos horários de maior fluxo de pacientes.  
 

Saúde aplica segunda dose para idosos com 64 anos ou mais

arte vacina 210521 
     Para esta sexta-feira, 21, a Secretaria de Saúde anuncia o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid (Coronavac) para os idosos com 64 anos ou mais. Estarão disponíveis, 6 postos de vacinação, sendo as UBS Estação, Leporace, Brasilândia, Aeroporto 3, Paulista e São Sebastião, das 07h30 às 16h. 
     Para receber o imunizante, os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
Profissionais de Saúde
 
     Os profissionais de saúde poderão receber a segunda dose da vacina, exclusivamente, na UBS Horto, das 13 às 16h.
 
 
Gestantes e Puérperas com comorbidades
 
     Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentem comorbidades, o atendimento para a aplicação da primeira dose prossegue nesta sexta-feira, 21, no período das 07h30 às 16h, nas UBS Ângela Rosa e Guanabara, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
 
Vacinação contra Gripe Influenza
 
     A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue nesta sexta-feira, 21, atendendo os idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde, além de crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. 
     Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 15 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza. A orientação da Secretaria de Saúde é para que apresentem o cartão de vacinação, além do documento de identidade com foto e CPF.
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais