Antigo Novo  Fotos Oficiais 

'Arrastão da Dengue' recolhe 720 quilos de materiais na Região Oeste

Tamanho da letra:
 DSC 9062
     O 'Arrastão da Dengue' realizado pelas equipes de agentes de controle de vetores da Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira, 23, em bairros da Região Oeste, atingiu os objetivos esperados, com a retirada de 720 quilos de materiais, que poderiam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. Durante a ação, que teve duração de cerca de quatro horas, os agentes uniformizados percorreram as ruas, recolhendo pneus velhos, garrafas de vidro, plástico e muitos objetos inservíveis, que foram deixados nas calçadas pelos moradores dos Jardins Dermínio, Santa Efigênia, Vilas Rezende, Pedigoni e Parque  Piratininga, que foram selecionados por terem apresentado índice elevado de recipientes, com larvas de Aedes aegypti, de acordo com a ADL (Avaliação de Densidade Larvária), realizada no último mês de outubro. Os materiais foram destinados pela Secretaria de Meio Ambiente ao Aterro Sanitário.
     Caio Carvalho, diretor da Vigilância em Saúde, ressaltou que o apoio e a mobilização dos moradores foram essenciais para o sucesso deste trabalho. "O apoio da população está sendo muito importante para continuarmos tendo esse resultado positivo no combate à dengue", reforçou ele.
     Segundo ele, com o início do período de chuvas, a população deve redobrar os cuidados em suas casas, eliminando os materiais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue. "Os agentes de vetores continuam realizando o trabalho de prevenção, orientações e é importante, que os moradores continuem nos auxiliando nesse trabalho, mantendo os seus quintais limpos", comentou.
     O Arrastão da Dengue, realizado nesta quarta-feira e a Campanha "Pneu no Caminho Certo", lançada na última terça-feira para a destinação correta de pneus, são ações que integram a Semana Estadual de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti, idealizada a nível estadual pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
     Para esta sexta-feira, 25, está prevista a Cerimônia de Premiação dos Vencedores do X Concurso Cultural "Parceiros da Saúde no Combate ao Aedes aegypti", às 14h, no Teatro Municipal. O objetivo do concurso, que esse ano completa 10 anos, realizado com as participações das Secretarias de Educação e Diretoria Regional de Ensino do Estado, é conscientizar a população sobre a adoção de condutas e práticas para o enfrentamento ao Aedes aegypti, eliminando todos os possíveis criadouros e recipientes que possam acumular água, pois essa ação tem impacto significativo na população do vetor.
     Neste ano, o concurso contou com a participação de 8,8 mil estudantes e 355 inscrições de 65 escolas, que concorreram nas categorias  Artes Gráfica e Visual, Produção Textual, Slogan e Conteúdo Digital. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9408.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais